Peanut Butter Cookies [VEGAN]


Vocês sabem, eu adoro cozinhar! Gosto tanto que a prenda que a minha mãe me deu no meu aniversário, em agosto, foi um processador de alimentos. Um processador de alimentos que não só processa alimentos (duhh), como também os tritura, faz massas (bolos, bolachas, pães, you name it), lamina, bate claras, e por aí em diante. Escusado será dizer que, desde que o tenho comigo, tenho inventado muito mais na cozinha. Agora quase todas as semanas sai uma iguaria nova. Assim, não podia deixar de partilhar com vocês a receita destas bolachas que, para mim, foram das melhores que fiz até agora. 

São de manteiga de amendoim e o resultado final é crocante mas, ao mesmo tempo, chewy e suave.







Vão precisar de: 
- 1 + 1/2 chávenas de farinha;
- 1 colher de chá de bicarbonato de soda;
- 1/2 colher de chá de fermento;
- 1/4 colher de chá de sal;
- 3/4 chávena de manteiga de amendoim;
- 1/2 chávena de manteiga vegetal;
- 1/2 chávena de açúcar amarelo;
- 1/2 chávena de açúcar castanho de cana;
- 1/4 chávena de leite vegetal;
- 1 colher de sopa extrato de baunilha. 


1. Para começar, pre-aqueçam o forno a 200º.
2. Numa taça grande, juntem todos os ingredientes secos (os primeiros 4 da lista) e envolvam até obterem uma mistura homogénea. 
3. Num processador de alimentos, misturem a manteiga de amendoim e a manteiga vegetal, ambos a temperatura ambiente. Quando estiverem bem misturados, juntem os dois açucares e voltem a envolver bem. Agora, juntem o leite vegetal e a baunilha e voltem a misturar. 
4. Agora, juntem os ingredientes secos aos húmidos e envolvam até obterem uma massa espessa mas facilmente maleável. 
5. Façam bolinhas de massa com a ajuda de uma colher e amassem com a ajuda de um garfo. Coloquem num tabuleiro com folha de papel vegetal para que não se agarrem ao fundo, ou com folha de alumínio bem polvilhada com farinha. 
6. Por fim, levem ao forno por cerca de 15 minutos ou até estarem douradinhas. Depois de retirar as bolachas do forno, deixar arrefecer por cerca de 5-10 minutos.
7. Comer!



É uma receita muito simples e com ingredientes que se podem facilmente encontrar em qualquer supermercado. Como já disse, foi das melhores receitas de bolachas que já fiz e, sem dúvida, voltarei a fazer. 

Aproveito ainda esta publicação para vos mostrar esta tábua linda que recebi também no meu aniversário. Foi feita à mão, de raiz, pela pessoa que me ofereceu! Veio também com uma tábua de cortar personalizada, ambas gravadas com "messy kitchen". Nome proveniente do meu blog e do facto de ser tão desastrada! Não é linda?

Se fizerem estas bolachas em casa, não se esqueçam de me dizer como correu!
Espero que gostem. 


Receita adaptada do site Sweet like Cocoa.

Share your thoughts :

  1. Estão tão bonitas :o Até saboreei-as só de olhar para elas *-* E adorei a tábua, hihi❤

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Sou um desastre na cozinha e as tuas bolachas ficaram com tão bom aspecto!!
    Beijinho
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Têm tão bom aspecto
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Hum que delícia, adoro manteiga de amendoim por isso tenho mesmo de experimentar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Cute blog! Have a nice weekend doll!

    I'm following you! Follow back? Please let me know!
    ❤ MARY MARÍA STYLE ❤

    ResponderEliminar
  6. Uauuu! Têm um óptimo aspecto!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  7. Estava ansiosa pelo regresso das tuas receitas!! São sempre fantásticas e, esta é só mais uma delas! Que aspecto maravilhoso, acho que ter que experimentar aqui por casa!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  8. Essas bolachas têm muito bom aspeto! Tenho que as fazer em casa! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Tem super bom aspecto!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. WOW! This is so cute and beautiful. I must try... kisses

    Follow for follow? <3

    https://style-ladies.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  11. Very interesting blog, I lile it. Great post.

    Follow for follow? :)

    www.alexandarstanisavljevic.blogspot.rs

    ResponderEliminar
  12. Uaaau, que bom aspeto! Tenho meeesmo de experimentar :) beijinhos! xx

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  13. Me deu água na boca só de olhar, vou ter que fazer agora (ainda mais que eu adoro cookies e adoro fazer essas receitinhas simples)!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Têm muito bom aspecto! Vou copiar a receita e fazer cá em casa!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Mas que bom aspecto!! Eu normalmente também faço sempre bolachas vegan mas nunca me lembrei de juntar manteiga de amendoim! Obrigada pela sugestão :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Ai meu Deus, como eu amo manteiga de amendoim! Deixaste-me a salivar :P
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  17. So yummy!
    Love your blog, dear (:

    CM | XIII.

    ResponderEliminar
  18. Por favor envia-me umas bolachinhas dessas por correio que estou cheiiiiiiiiiiia de fome! haha Que bom aspecto!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  19. Tem meeeesmo :D

    :o Que bom aspeto!!! Tenho de experimentar :D

    NEW FASHION POST | PRE-FALL: the best choices For the EARLY FALL :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. Tem muuuiiito bom aspecto :D tenho de experimentar !

    ResponderEliminar
  21. Que bom aspeto!! As fotos estão lindas :)
    Andava em falta aqui no teu blog :/
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. WOW, nunca tinha ouvido falar de processador de alimentos, boa! Bem, essas bolachas. Yummy

    ResponderEliminar
  23. Que bom aspeto... uero provar ;-)
    Vou ter que experimentar.

    ResponderEliminar
  24. Adorei a receita ainda vou tentar fazer e ainda por cima VEGAN não podia pedir melhor!!
    Já segui o blog!!
    REILLIZA ||| YOUTUBE LIFE

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt