Eu Sou Deus - Chiado Editora


  Na passada 2ª feira, tive o prazer de fazer uma parceria com uma marca - ou melhor, editora - pela qual já tinha um carinho especial há algum tempo: a Chiado Editora. Para quem não sabe, o meu curso é Línguas e Estudos Editoriais e se há algo que admiro são editoras que fazem bem o seu trabalho. Que publicam livros com qualidade e que, acima de tudo, dão oportunidade a novos autores de se lançar no mercado (tarefa díficil nos dias de hoje). Felizmente, a Chiado Editora, tem todas estas características e mais algumas, o que me fez ficar muito entusiasmada quando a oportunidade de trabalhar com eles chegou.

  Para dar seguimento à parceria, permitiram-me escolher um livro e, depois de muito "vasculhar", o que escolhi foi o "Eu Sou Deus" de Pedro Chagas Freitas.
  No geral, há três motivos que me levaram a escolher esta obra. Uns mais relevantes que outros, mas a verdade é que foram cruciais para a minha escolha. Primeiro, Pedro Chagas Freitas é um autor do qual já tinha ouvido falar bastante mas de quem nunca tinha lido nenhuma obra. Tinha curiosidade e queria sair da minha zona de conforto, no que diz respeito à literatura. Foi por isso que, quando o vi logo na página de abertura do site, o pús de imediato na minha lista de possibilidade. Segundo, porque ao vaguear pelos vossos blogs (nomeadamente pelo d'A Dona da Sushi) vi uma review deste livro que me deixou com a curiosidade aguçada. Geralmente, adoro ler opiniões de livros e confesso que me deixo influenciar bastante pelas mesmas. Por último, mas não menos importante, quando, através de exclusão de partes, me sobraram meia duzia de gatos pingados para escolher e li a sinopse do livro, soube que tinha que ser meu. Deixando-me de conversa, deixo-vos com a sinopse de que vos falo.

"Desconcertante, Pedro Chagas Freitas ensina-o, no seu estilo irreverente e único, a olhar para o mundo de um ângulo completamente diferente. Um ângulo que elimina, sem misericórdia, conceitos e percepções que você julgava intocáveis.

EU SOU DEUS não é sobre fazer as coisas direitas - mas sim sobre ir ao encontro do seu direito. O direito a respirar, o direito a pensar, o direito a ser. O direito a viver.

EU SOU DEUS não é sobre aquilo que você não pode fazer - mas sim sobre aquilo que você pode, e deve, fazer. Você pode sentir medo, pode sentir inveja. Você pode sentir aquilo que o mundo insiste em dizer-lhe para não sentir. Você pode ser o seu mundo. Por isso: porque não mudar o mundo?

EU SOU DEUS não é um livro de auto-ajuda. Mas se você o ler pode auto-ajudar-se. Tenha cuidado."


  Para minha felicidade, o livro demorou pouquíssimo tempo a chegar e ontem, quando cheguei a casa, já o tinha à espera na minha caixa de correio. Não tardei a abrir o envelope e ver o quão bem condicionado este vinha. Impecável, mesmo como eu gosto de ter os meus livros. Corri a ler tudo o que podia que estivesse no exterior do livro: capa, contracapa, tudo. E foi aí que encontrei outro pequeno texto que me deixou ainda mais curiosa para devorar este livro. Mal terminem os exames, é a a ele que me vou dedicar.

  E, para terminar, deixo-vos o texto de que vos falei.


Fiquem atentos, pois assim que terminar a leitura irei contar-vos a minha opinião.

English
  Recently I did a really special partnership with a very special Publishing called Chiado Publishing. I really aprecciate a publisher that does a good joob and this is one of them. The book I choose to read was "Eu Sou Deus" (I'm God, in English) by Pedro Chagas Freitas. If you want to know more, feel free to translate the rest.





  

13 comentários

  1. Nunca li mas parece ser bom :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca ouvi falar desse livro...parabens pela parceria :)

    Pam xx/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  3. Estive com o autor na apresentação do livro "Prometo Falhar" cá na minha cidade e falou-se também um pouco desse livro, estou desejosa de o ler após acabar de ler o Prometo Falhar, e talvez o in sexus veritas. Também estou super curiosa de ler o proximo livro dele o 666. Ahahh quando acabar de escrever o meu lovro, já sei com quem venho falar ;)
    Beijinhos Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tirei uma foto com ele e tenho um textinho e um autografo só para mim! :D
      Sim, estou. Já à algum tempo que tento escrever um, mas este ano disse antes dos 18 anos tenho de escrever um livro, faço anos em Abril, e uma amiga minha também quer escrever um livro então estamos a escrever em conjunto :) ehehe depois de acabarmos, o objetivo é mesmo publica-lo :D eheh
      Tem um óptimo fim-de-semana!

      Eliminar
  4. Muitos parabéns pela parceria.
    Deve ser um livro muito bom.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Oh fico feliz com a tua parceria e por teres-te baseado também na minha review! Vais ver que vais gostar imenso do livro, eu cá adorei :D
    beijinho
    adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela parceria :) eu comprei uma vez o "Prometo Falhar", que estava tão ansiosa de o ler, e depois arrependi-me imenso. Não faz de todo o meu genero de leitura. Então tenho-o aqui em casa parado e não o consigo ler :( beijinho

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page | Youtube channel

    ResponderEliminar
  7. Tambem nunca li mas pelas palavras parece-me interessante

    ResponderEliminar
  8. Nunca li nada de Pedro Chagas Freitas, mas depois de reviews como a tua, fico bem curiosa.
    Bom trabalho com o blog Mariana! Parabéns (:

    ResponderEliminar
  9. já conheci o autor, mas realmente estava mesmo curiosa para saber desse livro! :)
    P.S.: a minha área também é línguas. Línguas Aplicadas. :)
    beijinhos**

    ResponderEliminar
  10. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas este post deixou-me com bastante vontade de o ler :)

    XOXO
    http://www.fashionmaskblog.com/

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários