6 Amazing Youtubers you need to follow now!


Se há coisa que gosto de fazer é ouvir podcasts e/ou vídeos do youtube com informações pertinentes enquanto faço a minha rotina matinal ou noturna. Sinto que estas duas ferramentas - quando utilizadas devidamente - são realmente capazes de nos abrir a mente e de nos fazer olhar para assuntos banais de maneira diferente. Para além disso, dão-nos a oportunidade de "conhecer" e entrar em contacto com pessoas de várias partes do globo com culturas e visões diferentes sobre o mundo. Mas claro, para que tal seja possível é preciso que sigamos as pessoas e/ou canais certos. Aquelas que realmente têm argumentos para os factos que apresentam. Argumentos com pés e cabeça e que se nota que foram alvos de pesquisa. 

Assim, hoje venho apresentar-vos 5 das minhas youtubers favoritas. Youtubers fora da caixa que falam sobre temas realmente pertinentes, partilhando o seu ponto de vista sobre os mesmos. São canais de estilo de vida, sustentabilidade, aceitação corporal e, até, café. Tudo tópicos que acho extremamente interessantes. Se partilham da mesma opinião, é só continuar a ler!

1. Marieli Mallman


A Marieli Mallmann é uma youtuber carismática, doce e, ao mesmo tempo, de ideais fortes. Foi o primeiro canal sobre moda e estilo de vida sustentável com o qual tive contacto e, rapidamente, me apercebi de que - dentro dos assuntos que ela falava - esse era apenas um dos tópicos com os quais me identificava. Para além de sustentabilidade, a Marieli começou recentemente a falar mais aprofundadamente sobre café e as formas de preparação do mesmo e, sendo algo que me interessa bastante, não podia ter ficado mais contente. 
Apesar da sua imagem doce e delicada, a Marieli é, como já referi, uma mulher de ideias fortes. Segundo aquilo que transmite, quando acredita em algo, faz de tudo para se informar sobre o assunto para assim poder criar vídeos o mais informativos possíveis com linguagem acessível a toda a gente. 
Resumindo, no canal da Marieli Mallman pode encontrar vídeos sobre Vegetarianismo, Desperdício Zero, Sustentabilidade, Café e Economia Partilhada. 

Vejam o canal dela aqui

2. Ellora Haonne 


A Ellora é uma autêntica força da natureza. No canal dela ela fala de feminismo, aceitação, relacionamentos, doenças do foro psicológico, etc. Tudo com uma paixão incrível e sem tabus! Adoro o canal da Ellora porque sei que quando ela publica um vídeo sobre algum tópico, ele vai ser a 100% sobre esse tópico, sem rodeios nem falinhas mansas. Direto ao assunto. É uma youtuber genuína e que se nota que não cria uma personagem em torno do seu canal. É o que é, sem filtros. 
Como já a acompanho há algum tempo, é engraçado ver a evolução dos vídeos dela e a forma como vai mudando a sua forma de abordar determinados assuntos. Afinal de contas, não há nada mais genuíno do que irmos mudando e evoluindo com o mundo à nossa volta. Somos seres em constante mudança e a Ellora não faz por esconder isso. 

Vejam o canal dela aqui

3. Jout Jout 


Se não conhecem a Jout Jout podem ir já a correr para o canal dela. Mas tem que ser agora! Destas 6 é a youtubers que sigo há mais tempo e é, provavelmente, aquela que tem uma mente mais aberta e que produz vídeos capazes de nos pôr a pensar durante horas. Ela fala sobre feminismo, sobre atualidade e, ainda, sobre política. É uma youtuber completamente fora da caixa que põe em questão tudo o que acontece e se auto-questiona (fazendo com que façamos o mesmo). Os vídeos dela dão para rir, para chorar, dão para ficar séria e até contente. O certo é que vão despertar em nós alguma emoção. Para não falar de que a Júlia tem sempre uma forma hilariante de contar as coisas, única e sem igual. 

Mais uma vez, se ainda não seguem a Jout Jout tratem de o fazer aqui

4. Vitoria Ferreira


A Vitoria Ferreira é uma estudante de jornalismo, com uma paixão pela moda e pelo meio ambiente. A junção destas duas paixões só poderia resultar num canal fantástico sobre moda sustentável, jornalismo e, ainda, empoderamento feminino. No canal dela a Vitoria partilha também dicas para cuidar cabelos cacheados. À semelhança com a Marieli, a Vitoria tem uma dicção invejável e tem a capacidade de falar sobre os mais variados tópicos de forma acessível para qualquer pessoa.
Como se já não bastasse de coisas boas, a Vitoria está para lançar a sua própria coleção capsula de roupa. Peças básicas e adaptáveis a qualquer estilo.

Vejam o canal dela aqui.

5. Arden Rose 


A Arden Rose, à semelhança da Jout Jout, é das youtubers que já acompanho há mais tempo. Comecei a segui-la por fazer tutoriais de maquilhagem e falar sobre moda. Porém, lentamente ela tem vindo a fazer uma reformulação nos temas que aborda e cada vídeo tem sido uma agradável surpresa. A Arden continuar a falar sobre maquilhagem, porém inseriu a moda e estilo de vida sustentável, assim como o feminismo e a sexualidade. Sem tabus, tal como as outras.
Para além de youtuber, a Arden é atriz. Daí a sua atitude descontraída e desinibida perante a camera.

Vejam o canal dela aqui.

6. Naetê Andreo - grl pwr, brechó, aceitação


A Naetê foi a youtuber que mais me fez mudar a minha visão sobre o meu corpo. No primeiro vídeo que vi dela, ela falava sobre como se sentia por não ser gorda o suficiente para se enquadrar na categoria Plus Size, nem magra o suficiente para se inserir no padrão de beleza comum. Falou sobre a as dificuldades em encontrar roupa adequada ao seu tipo de corpo e de como fez para se aceitar tal como era. Dado que este sempre foi um tópico muito presente na minha vida, acompanhá-la e ouvir o que tinha a dizer sobre diferentes tipos de corpos, fez-me perceber que não havia nada errado na forma de eu ser. Errado era eu continuar a tentar encaixar-me dentro de uma categoria. 
Assim, rapidamente a Naetê se tornou numa das minha youtubers favoritas e, apesar de agora não publicar tão frequentemente, continuar a transmitir a importância de comprar roupa em segunda mão, em criar o nosso próprio estilo e, ainda, em aceitarmos quem somos. 

Vejam o canal dela aqui


Decidi selecionar apenas seis senão esta seria uma publicação sem fim. Porém, tenho muitas outras youtubers, brasileiras e de outras nacionalidades, que gostaria de partilhar com vocês se for do vosso interesse. Estas são apenas as que sigo com mais frequência e que acho que passam mensagens importantes! 

Agora digam-me, são fãs do youtube? Que outros canais recomendam? 
Gostavam de ver mais publicações deste género?


Share your thoughts :

  1. Que lista BRUTAL! A JoutJout é a rainha do Youtube. Sou capaz de lhe fazer um altar um dia destes. Sigo também a Ellora e a Arden e há algo em ambas que adoro: a forma simples e directa como abordam assuntos importantes e como metem o dedo na ferida sem julgar ninguém - é assim que se muda o mundo! Tendo em conta que me parece que estamos na mesma onda, vou espreitar as restantes porque me parece que vou gostar :p

    Se gostas desse tipo de canal, espreita a Justine Leconte (é designer e fala sobre moda sustentável), o PickUpLimes e a Sustainably Vegan - eu nem, sou vegan mas adoro-as :D

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não tenho assim uma favorita, mas as que falas-te não conhecia nenhuma, mas vou tentar passar para conhecer
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Amei as dicas, elas são demais.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  4. Como assim eu não conhecia nenhuma? ahah.
    Vou espreitar todas, aprecem maravilhosaaas <3

    Blog Catarina Morais // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia nenhuma delas, mas fiquei curiosa. ^^
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  6. Olá
    Eu não conheço nenhuma, confesso que me aborrece ver videos, não gosto desse tipo de linguagem.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  7. Não conheço nenhuma, vou lá espreitar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia nenhuma dela e foi muito bom saber da sua existência, muito obrigada, gostei imenso de ver o conteúdo delas, vou sem dúvida continuar a seguir os seus trabalhos!

    ResponderEliminar
  9. Vejo imenso a Marieli e a Vitoria , como dizes os canais delas são totalmente fora da caixa e cativam nos imenso a querer saber mais . Têm imensa informação boa :)
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  10. Por acaso não conhecíamos nenhuma. Obrigado pela partilha!

    ResponderEliminar
  11. sem dúvida alguma :D

    Ora portanto, vou ter de me atualizar :P
    Não conhecia ninguém!!

    NEW OUTFIT POST | SEPTEMBER, THE MONTH OF THE CHANGE. :’)
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Adoro o youtube e seguir youtubers e por acaso não conhecia nenhuma destas. Vou já ver alguns vídeos: )

    ResponderEliminar
  13. Adoro as duas primeiras, são mesmo boa onda ♥ E giras que dói!!
    Conheces a Lucy Moon? Acho que já vi um post dela com a Arden Rose, ela também tem vídeos com temas muito interessantes e pessoais, e a voz dela acalma-me imenso.

    ResponderEliminar
  14. Eu sigo muitas, mesmo muitas youtubers, dentro deste estilo inclusive... mas nenhuma das que aqui falas!!

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt