I'm concerned


Estou preocupada. Secalhar sem motivo, mas muito provavelmente com razão! No dia em que fotografei este look, após terminar de o fazer, apercebi-me de que toda a gente na praia estava a olhar para o mar de forma maravilhada. Qual não foi a minha surpresa quando vejo imensos golfinhos super próximos da costa em busca de alimento. Sem exagero, deviam ser uns 10 (ou MAIS)! E perguntam vocês, preocupada porquê? Pois bem, será que é mesmo normal tantos golfinhos darem à costa de um momento para o outro? Se houver por aí alguém que saiba mais deste assunto, que me informe. A sério, gostava imenso de me informar melhor! De qualquer das maneiras acho que ainda não temos noção das consequências que os nossos hábitos consumistas estão a trazer para o planeta. Continuamos a colocar cada alimento que compramos em saquetas de plástico quando vamos ao supermercado sem sequer pensar no impacto que isso terá no meio ambiente. 

Mas bem, isto é um tema que pode dar origem a outras publicações, se assim o gostarem! Quanto ao look, estou a usar um dos meus vestidos de verão favoritos. Foi-me oferecido pela minha avó no ano passado e comprado numa loja local, de uma amiga dela. Desde então que, sempre que o posso, o visto. É daquele tipo de peças que é, literalmente, só vestir e estou pronta para sair. 






dress - local store

Também se preocupam com a vossa pegada ecológica? Honestamente é algo que cada vez mais tem despertado a minha atenção. Não basta andarmos de sacos de pano atrás e trazermos as nossas comprar neles. Temos que ir muito mais além disso e reduzir drasticamente a quantidade de lixo que fazemos.

Concordam comigo?
Gostavam de ver mais publicações relacionadas com esta temáticas?



Share your thoughts :

  1. Linda - por fora e por dentro :) essa é uma questão que me tem mexido por dentro, a pegada que estamos a deixar...e estou activamente a tentar reduzi-la. Não sou nenhum exemplo, mas se todos fizermos um pouquinho, a coisa melhora!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Preocupo-me sim. Tenho inclusive procurado uma alternativa para comprar legumes e frutas sem usar sacos de plástico... mas não é fácil.

    Quanto ao vestido, adoro os tons e as riscas.

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar
  3. As fotografias estão mesmo bonitas, adoro !
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Oh que gostei bastante dessas tuas fotos, que vestido mais lindo
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Sim preocupo-me com a minha pegada, cada vez mais! Tento evitar trazer sacos e saquinhos...
    Quanto aos golfinhos, podem ter dado à costa por irem a perseguir algum cardume de peixes e porque no Tejo, por exemplo, a população tem crescido imenso, o que é um excelente sinal...
    Agora se deram à praia e se "mandaram" para fora de água para a areia já não é nada bom.

    ResponderEliminar
  6. Definitivamente também não me parece muito normal! Mas confesso que não sei muito sobre golfinhos. Eu estou contigo, preocupo-me imenso com a pegada ecológica e é um tema que me interessa muito!
    Gostei muito das fotografias, estás linda! Vestido tão bonito e fresquinho. :D
    www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  7. Faz mais posts a abordar esse tema!
    Adorei o vestido :)


    Beijinhos,
    https://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. O vestido parece bastante confortável e as fotografias ficaram muito giras :)

    ResponderEliminar
  9. O planeta deu vários sinais e agora estamos a chegar ao limite para o mais temido.

    E é isso que chateia, porque alguns tentam mudar de alguma maneira (o que nunca é tarde) e quem está "no topo" não quer definitivamente saber, porque são demasiado egoístas para isso.

    Os seres vivos, o meio ambiente está a sofrer à pala de animais de "duas patas" porque não pensam nas consequências dos seus atos de merda (desculpa o termo).

    Quando chegarmos ao fim deste planeta, a culpa será da sociedade egocentrista.

    But anyway you are so cute!

    um beijinho,

    http://skylykika.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Que gira! As fotos estão tão lindas!!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  11. Não podia estar mais de acordo contigo, no entanto, há tanta coisas que as pessoas podem fazer pela natureza e não o fazem :( abordo várias vezes este tipo de tema no meu blog :)
    Comecei a seguir, um beijinho
    https://amaria-do-mar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Cada vez estamos mais preocupados com o meio ambiente. Afinal, já gastámos os recursos todos a meio do ano... A mudança está em cada um de nós! Todas as dicas são excelentes neste sentido!!

    ResponderEliminar
  13. Certamente entraria em pânico por não achar normal... tornei-me vegetariana há cerca de uma semana e é apenas o inicio desta minha vontade de cuidar do planeta. Obrigada por dares ainda mais motivação!

    https://stateofgracebymargarida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Tenho cada vez mais me preocupado com a pegada ecológica e em ter um estilo de vida aos poucos mais minimalista tentando reduzir o consumismo ao minimo que posso sendo não só amiga do ambiente, mas também da carteira.
    o vestido é tão giro e as fotos transmitiram-me uma tranquilidade imensa...

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. SIM! faz mais posts sobre isto, please!

    ResponderEliminar
  16. Olá
    Tens toda a razão, devemos mesmo nos preocupar com a quantidade de plástico que produzimos. O vestido é bem a tua cara.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  17. Olá! Tudo bem?
    Que ótimo post com um look lindo, paisagem super bonita e uma mensagem de conscientização para a gente! Realmente, temos que nos preocupar com esse tipo de coisa e fazer a nossa parte.
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt