When in Rio...


Quem me acompanha por aqui e viu a minha "publicação de regresso" sabe que entre o final do ano passado e o início deste estive no Brasil. Na verdade foi uma viagem que surgiu meio inesperada, porque foi planeada de forma super rápida e, quando dei por mim, já estava no ar, rumo a outro continente. 
Antes da viagem não partilhei nada por aqui porque, pessoalmente, sempre fui um bocadinho supersticiosa na medida em que não gosto muito de contar os meus planos antes deles realmente acontecerem. Sinto que, quanto mais gente souber, maiores são as possibilidades de falhar! Mas bem, apesar de não vos ter dito nada, ao longo da viagem fui partilhando imensas fotos e instastories no meu Instagram (@mdezolt) e vocês pareceram adorar! Assim, hoje vou partilhar com vocês mais algumas fotos que não tinha publicado por lá e mostrar-vos alguns dos sítios por onde passei. 
Desde já, lamento que as fotos tenham ficado com tão pouca qualidade, mas a verdade é que fiquei com receio de levar a minha máquina e de ficar sem ela (coisa de que rapidamente me arrependi!). 

Primeiro, estive no Rio de Janeiro, mais precisamente em Leblon. Lá , visitei o Cristo Redentor (claro!), o Museu do Amanhã, alguns shoppings, fui à livraria cultura (onde comprei quase 10 livros!), passeei por Copacabana e Ipanema. 
Fiquei surpreendida pelo facto de em todos (ou na maioria) dos restaurante onde ia haver opções vegetarianas e, por vezes, veganas e, inclusive, perto do meu apartamento havia uma hamburgueria vegetariana deliciosa com as melhores cochinhas de Jaca de sempre! 


















No Rio de Janeiro fiquei uma semana, e depois fui para Brasilia, onde estive mais outra. Pessoalmente, gostei muito mais do Rio! É uma cidade espontânea cheia de vegetação variada (que eu ADORO!) e as pessoas são animadas e descontraídas. Há movimento nas ruas e uma diversidade cultural incrível! Já em Brasília, achei uma cidade mais séria, mais padrão. Talvez por ser uma cidade planeada, onde as pessoas levam as suas vidas profissionais. Lá não tirei muitas fotos, por isso, as que acabei de vos mostrar são só do Rio. 

Agora, o próximo sítio do Brasil que quero visitar é São Paulo e, sem dúvida, vou querer voltar ao Rio. Fiquei rendida! 

E vocês, já estiveram em alguma cidade do Brasil? O que recomendam?
E das fotos, gostaram?


Share your thoughts :

  1. Oh wow <3 confesso que o Rio sempre me assustou um pouco, daí a minha falta de vontade de lá ir, mas...caramba, é lindo!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Amei seus registros

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Fotos fantásticas!! Nunca estive no brasil, mas é um país que gostava muito de visitar.

    Novo post
    https://dailylifebydc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Apesar do Brasill ser um destino que não quero ir, lá belo é :)

    XO https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que foi uma viagem muito atarefada e cheia de maravilhas! As fotos estão maravilhosas e gostei muito de saber a tua opinião sobre os locais e costumes. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  6. Tenho família a viver no Brasil, mas confesso que nunca foi lá, mas adorei ver um pouco de como foi a tua viagem, pois tem lugares bastante bonitos
    Beijinhos
    Novo post (Review Verniz Astor) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Eu adorava visitar o Brasil!
    As fotos ficaram fantásticas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. É mesmo :) Já não dispenso eheh :)

    As fotos estão um máximo e eu fui acompanhando tudo pelo insta! Gostava muito, muito de ir ao Rio, sem dúvida alguma!

    NEW TIPS POST | ALL YOU NEED TO KNOW ABOUT SPRING MAKEUP. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Sou exatamente como tu, só conto uma coisa quando ela já vai a meio da realização ou apenas quando está concluída, tudo o que contei antes saiu furado ahah. Fotos lindas!

    https://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Really nice post!
    Have a great day! :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  11. Olá, Mariana,
    Muito lindo esse Rio, uma bela cidade para se conhecer. Brasília, é na verdade, feia demais e sem nenhum encanto !!hahahahahah
    Como boa brasileira que sou, recomendo você visitar as cidades do Nordeste , como Recife (minha cidade, claro),Olinda, Aracaju, Fortaleza, Natal, João Pessoa e por fim, Salvador ahahahahaha Aí sim, você vai se encantar com tudo!!
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  12. As fotografias estão TOP! A publicação está excelente. Obrigado pela partilha. Sentimos que estávamos a viajar contigo!

    ResponderEliminar
  13. Adorava visitar o Rio! Eu acompanhei pelo insta quando lá estiveste. <3 Gostei imenso das fotografias!
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito das fotos. Eu queria imenso ir ao Brasil, ao Rio e ao Nordeste, mas o homem não tem muita vontade de se aventurar por causa da questão da segurança... sentiste-te segura no Rio e conseguiste passear à vontade?

    ResponderEliminar
  15. Infelizmente ainda não fui lá! Por uma lado quero muito ir mas por outro lado não posso deixar de dizer que é um dos países que me deixa com mais receio em relação à segurança.

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt