Clothes with History


Recentemente falei-vos de como as temáticas do blog iriam mudar, sendo que um dos temas que passarei a abordar mais por aqui é moda e estilo de vida sustentável. Porém, sinto-me (AINDA) um contra-senso. Pois bem, se por um lado tenho muita vontade de apostar em marcas conscientes e com práticas responsáveis, por outro sinto que ainda tenho "roupa a dar com um pau" que precisa de ser usada até mais não. Assim sendo, não acredito que os resultados do meu consumo consciente apareçam por aqui tão brevemente quanto isso. No entanto, algo que vão passar a ver mais são peças de roupa e artigos repetidos e conjugados de forma diferente, já que o meu objetivo é deixar de comprar em lojas de fast-fashion. 

Quanto ao conjunto de hoje, sinto que já é um passo no direção certa. Como bem se lembram, em Dezembro/Janeiro estive no Brasil. Assim, tinha alguns Brechós/Lojas Vintage/de Roupa em Segunda Mão na minha lista de paragens obrigatórias. Afinal de contas, não podia vir embora do Brasil sem uma peça de roupa com história! Confiando na opinião das minhas primas, optamos por ir ao Peça Rara, que pelos vistos está espalhado por Brasilia inteira. É um Brechó organizado por cores, tamanho e estilos. É acessível e achei ótimo para quem procura coisas de marca e boa qualidade a um preço bem mais acessível. 









dress - thrifted | shoes - ana capri | bag - parfois

Como amante de padrões às bolinhas, não podia deixar de trazer este vestido. Fiquei surpreendida porque, regra geral, tenho dificuldades em encontrar roupa que me sirva na perfeição na zona do peito, porém este vestido assentou como uma luva. É leve, tem um corte que adoro e não me canso de usá-lo! Consigo combiná-lo com uma sapatilhas e um casaco de ganga e andar numa vibe mais sporty, assim como se o usar com umas sandálias e uns acessórias mais compostas, faço um look mais elegante. 
Com isto, trouxe comigo um vestido de ótima qualidade por 80 reais (mais ou menos 17€) e, ainda, com um história por detrás. Não sei quanto a vocês, mas adoro imaginar por que lugares é que as peças em segunda mão que compro já passaram. 

E vocês, são fãs de roupa em segunda mão?
Que lojas recomendas na zona do Porto?


Share your thoughts :

  1. Nossa que gostei bastante do teu vestido que lindo
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Olá Mariana,

    Muito lindo o vestido, acho a estampa bem vintage e clássica.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  3. já comprei alguma roupa em segunda mão e fiquei fã porque foram peças únicas que achei e estou super babadas com elas .
    adoro imenso o teu look , ficas linda mesmo ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  4. Acho que esta tua iniciativa é excelente. Devia haver mais influência neste sentido. Muito obrigada pela tua partilha!!
    _Telma.

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito do vestido. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto de roupas em segunda mão! Esses vestido é lindo! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adoro bastante o look o vestido fica te tão bem.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Até gosto de ver, mas não costumo usar esse padrão...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Que vestido fofo, adorei completamente.
    Beijinhos
    https://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Olá
    O vestido fica te muito bem mas eu, não sei se tu sabes, não gosto de bolinhas.
    E assim o vestido veio do Brasil e para uma nova vida.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  11. Obrigado, querida Mariana :)
    Exatamente. E no reutilizar é que está o ganho!

    Tal como tu, sou fã de peças vintage e adoro quando encontro peças por casa às quais posso dar uma nova vida. :) O vestido é mesmo, mesmo giro e assenta-se que nem uma luva!

    NEW REVIEW POST | THE SECRET OF MY TAN. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Beautiful pictures, I really like the polka dots!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt