Breakfast Granola


Se há refeição à qual dou valor é o pequeno almoço. Gosto de comer algo que me deixe satisfeita e saciada, caso contrário, fico desconsolada o resto do dia e com vontade de comer coisas que não devo. Desta forma, gosto sempre de ter opções rápidas e saudáveis "à mão", de forma facilitar a minha rotina matinal. 

Assim sendo, a granola é a minha aliada de eleição, já que é super prática e fácil de comer. Foi, então, na busca pela granola perfeita que "inventei" esta super deliciosa, nutritiva e fácil de fazer. Claro que podia limitar-me a comprar uma já feita no supermercado, mas acontece que DETESTO uvas passas (coisa que 90% das disponíveis têm) e assim evito também a imensidão de açucares adicionados que as mesmas contêm. Mas bem, vamos ver como se faz?


Vão precisar de: 
- 3-4 copos de flocos de aveia; 
- 1/2 copo de melaço de arroz (podem usar qualquer outro adoçante, como por exemplo xarope de agave)
- 2 colheres de sopa de sementes de chia; 
- 2 colheres de sopa de linhaça moída; 
- 100gr de mix frutos secos ao natural (usei nozes pecan, amêndoas, avelãs e cajus biológicos)

Agora, basta juntarem todos os ingredientes numa taça grande e misturarem bem até estar tudo envolvido no melaço de arroz. Depois, coloquem numa travessa própria para ir ao forno, com papel vegetal por baixo e levem ao forno por 10 minutos. Depois disso, deixem arrefecer por mais 10 minutos ou até estar duro. 
Por fim, basta partirem os pedaços maiores e colocar num frasquinho de vidro, de forma a durar mais tempo. 
E pronto, está pronto a comer!

Costumo pôr a aveia a olha, consoante aquilo que sei que vou precisar, mas geralmente não passa dos 4 copos, nem costuma ser menos de 3. Por isso, usem as quantidades que melhor se adequem à vossa receita.


Já experimentaram alguma receita deste género?
Se fizerem esta, não se esqueçam de partilhar comigo! 



Share your thoughts :

  1. eu confesso que amooo granola mas tal como tu odeio passas , recentemente uma amiga minha ofereceu me um frasco de granola caseira que fiquei super feliz !!!
    Tambem quero muito fazer , e já vi que também há quem faça na frigideira , em vez de ir ao forno , já viste ?

    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  2. Não consigo gostar de granola, pelo menos daquelas que se compra no supermercado... Tentar fazer em casa poderá ser uma boa ideia :)
    Beijinho,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  3. Realmente, assim sempre conseguimos não comer as desagradáveis passas que se encontram em grande partes das granolas vendidas nos supermercados... Quando tiver tempo tenho de me aventurar a fazer!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  4. Granola caseira é a melhor! <3
    Beijinhos xx

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  5. Olha eu tenho muita pena mas nao posso comer nada dessas coisas mas adorava. Estou com um problema nos intestinos. Acho que são intolerâncias alimentares mas ainda não sei a quê ...
    Xoxo

    marisacloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Nunca experimentei,e cá em casa neste momento só tenho mesmo Aveia, nunca comprei os restantes ingredientes que falas.
    mas fiquei bastante curiosa com a receita
    bejinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  7. Acreditas que não tenho talento nenhum para este tipo de alimentação?
    Eu bem tento mas já desisti. Até com as papas de aveia não me safei :(


    beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei mas quero muito, acho que vou aproveitar esta tua receita.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Já tive para experimentar fazer granola imenso tempo! Não que consuma muito, só mesmo pela curiosidade de ver como saia ahahah.
    Gostei da tua receita! Acho que quando arriscar venho aqui!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  10. Nunca experimentei mas estou curiosa...adorei as fotos :)

    xx
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu fazia uma granola de cacau que era uma delícia, mas há muito tempo que não faço... agora deixaste-me com vontade de voltar a fazer! As granolas de supermercado estão carregadas de açúcar, nunca compro...

    E também não dispenso um bom pequeno-almoço (;

    ResponderEliminar
  12. estamos juntas, odeio uvas passas...haha amei essa receita!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  13. Nunca experimentei nenhuma receita desse género mas, fiquei tentada a fazê-lo! :P
    Tem muito bom aspecto e eu adoro granola! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Também dou imensa importância ao pequeno-almoço tanto que tomo todos os dias, independente da hora em que acordo!

    ResponderEliminar
  15. Eu sou tão preguiçosa em relação ao pequeno almoço... Mas adoro granola! Acho só pena que todas as que estão disponíveis nos supermercados estão CHEIAS de açúcar! O que depois era suposto ser saudável, torna-se perigoso para a saúde! Sem dúvida é melhor perder um tempinho e fazer em casa! <3
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Nhamm, adoro juntar granola nas minhas tigelas de fruta batida, fica tão bom! E esta tem um aspecto top

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  17. Que ótimo aspeto!! Também adoro fazer granola para ter à mão, é muito mais simples e prático :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  18. Oláá! Tudo bem??
    Adoro esse tipo de receita!! Só não tenho tempo para fazer, fico só desejando... Mas deve ser uma delícia!!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Gosto bastante de granola e a tua tem muito boa cara ❤

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt