What's on my travel beauty bag?


  Não sei porquê, mas só agora que o verão terminou é que me lembrei de vos mostrar os meus essenciais de viagem no que toca a beleza. É uma informação útil quando começam as férias porque à partida vamos de férias para algum lugar que não é a nossa casa e, por isso, precisamos de escolher os produtos mais importantes e indispensáveis para o dia-a-dia, para levar connosco. Decidi partilhar os meus convosco, mesmo tendo a "época oficial" das férias terminado pois nem só no verão se viaja. Aliás, brevemente vou fazer uma pequena viagem, mas quando chegar a altura falarei mais sobre isso. Até lá, fiquem com o conjunto de essenciais que, de certeza, estarão no meu necessaire de beleza.



  Primeiro que tudo, um primer, uma base de média cobertura e um BB Cream. São sempre estes os três primeiros produtos que coloco na mala. O primer porque é o meu preferido de todos os tempos: matifica a pele, deixa-a sedosa e é o produto ideal para fazer a maquilhagem durar mais tempo. Aliás, já tinha expressado aqui no blog o meu amor por este produto da Peggy Sage (vejam aqui). O BB Cream, concretamente este, pois, pessoalmente, acho-o ideal para dias mais corridos em que não queremos nem temos tempo para grandes maquilhagens, mas ao mesmo tempo queremos ter uma pele bonita e hidratada. Este BB Cream deixa um acabamento muito natural, uniformizando o grão da pele sem deixar aquele ar exagerado. Quanto à base, acho que é sempre bom termos uma connosco pois nunca sabemos quando vamos precisar de nos produzir mais, quanto mais não seja para jantar fora ou para uma festa inesperada. Escolhi esta da Bourjois visto que tem apenas uma cobertura média, o suficiente para esconder as imperfeições, e tem acabamento matte, o que para mim é essencial.  
  Para além destes três, corretor é outra coisa que não pode faltar. Normalmente costumo andar sempre com dois: um cremoso e outro mais liquido. Este último é otimo para esconder as olheiras e ainda tem a vantagem de iluminar o rosto. Quanto ao cremoso, nomeadamente este da Catrice, uso-o mais para pequenas marquinhas de borbulhas ou pormenores que queira esconder, visto que tem uma cobertura muito boa. Também gosto de levar um bronzer. De preferência um que também dê para fazer contorno, e este da Astra é ideal para isso. 
  Pincéis, são outra coisa que não posso deixar ficar em casa. Então depois de ter recebido estes do eBay, que não vivo sem eles. Costumo levar sempre comigo um para a base, outro para o corretor, para o bronzer e alguns para as sombras. Se quiserem que vos fale mais deste kit de pincéis, deixem nos comentários. 



  Quanto às sombras, sou muito prática. Normalmente levo apenas uma paleta versátil, constituída por tons neutros, e chega e sobra. A que costumo escolher sempre é esta da Makeup Revolution e basta olharem para as fotos para entenderem porquê. Costumo também andar sempre com um eyliner atrás, mas confesso que nem sempre lhe dou uso. É mais por descargue de consciência, pois nunca sei quando me vai apetecer usar delineado para sair da rotina. Quase nem precisava de dizer que os batons também estão sempre presentes, e não é só nas viagens. Normalmente gosto de levar um vermelho, um nude e outro diferente para ocasiões especiais. Os da imagem são o Heroine da MAC, o Barely There! e o On the Catwalk!, ambos da Essence. 
  Por último, mas não menos importante, máscara de pestanas. Este, juntamente com o BB Cream, é o meu essencial dos essenciais. Não vivo sem ambos. Esta máscara, também presente nos meus favoritos do mês de agosto, é a The Colossal Volum' Express da Maybelline.

E vocês, o que costumam levar na vossa necessaire de beleza? Gostavam de ver review de algum destes produtos? Contem-me tudo nos comentários.


Share your thoughts :

  1. esse kit de pinceis é realmente muito bom, levo sempre tbem.

    Esse concealer e bom mesmo?

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  2. Também levo mais ou menos o mesmo que tu! BB cream, eyeliner, uma paleta de sombras neutras e máscara vão sempre. E batons, esses nunca são demais! :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  3. Estava a ler o texto e concordar com tudo até chegar ao fim e ler que só levas cerca de 3 batons. Eu não consigo andar com menos de 5 na mala para o dia-a-dia, quanto mais para ir de férias! Acho que tenho problemas.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. isto é parvo, porque eu não sou muito melhor, mas eu juro que olho para estas fotos e acho que levas muita coisa! mas parece-me que deves conseguir fazer looks muito interessantes com esses produtos =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Adorei este post, achas que esse BB cream é bom para peles mistas a oleosas?
    Beijinhos*
    Catarina´s Public Diary | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Só coisas boas! Os pincéis parecem super fofos!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  7. Adoro o batom On the Catwalk! da Essence, é o meu favorito de momento :D
    Hehehe, és como eu... quase se leva a "casa às costas", quanto à base e corretores só os levo se eu sei que vou ter uma festa ou jantar especial, porque não sou de usar base. Corretores uso mais para olheiras :P
    As fotos estão lindas :)

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. levo exatamente o mesmo! adorava experimetnar esses pinceis, ando à caça de uns bons mas não mt caros!
    http://adventu-re.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Tenho imensa curiosidade acerca desse corretor da Catrice!

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  10. Já somos duas, levamos quase as mesmas coisas...
    Saudades do verão!

    Já estou a seguir o blog, espero que me visites e me sigas também.

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  11. Os teus essenciais para as férias são basicamente a minha coleção de maquilhagem toda ahah
    Beijinhos,

    Try to Be a Rainbow in Someone's Cloud | Giveaway|100 Seguidores

    ResponderEliminar
  12. Sou sincera, eu não levaria tanta coisa :D não tenho paciência pra andar a pesquisar a minha make up e tirar só o que preciso. Portanto opto sempre por só levar um corretor, um rimel, e muitas amostras de cremes ou cremes em travel size. Fiquei curiosa com o corretor da Catrice! :) beijinho

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  13. Olá Mariana!
    Gostei muito deste post.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  14. Eu não uso maquilhagem, mas este é um post muito interessante para quem a usa ;)
    Tenho um presentinho para ti! Basta clicares aqui :D

    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  15. adoro essa paleta, tem cores bem bonitas :)

    ResponderEliminar
  16. adorei o post! temos "essenciais" semelhantes eheh :P

    ResponderEliminar
  17. Sou muito menos exigente no meu travel beauty bag, levo só mesmo o básico dos básicos. Tu és uma mulher prevenida :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. O meu namorado mora longe, por isso passo a vida de necessaire na mão xD Para além daquilo que tu levas, não saio de casa sem a minha máscara de cabelo, que falei aqui: http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/2015/08/mascara-de-cabelo-naat-cream-para.html#.VgJsjstViko

    Tenho que experimentar esse corretor da Catrice!

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Post giro! :)
    kiss


    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Já eu levo pouquinha coisa em termos de maquilhagem e afins :3
    Gosteiiii *.*

    xoxo ❤, Sophie
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  21. We have some products in common! the make up revolution palette, mac and essence lipsticks and also the bio detox foundation :)

    xoxo,
    Alice's Pink Diary

    ResponderEliminar
  22. Eu então levo tudo muito básico e versátil!
    Férias é descontração e leveza, dispenso as sombras e o eyeliner, uso a maquilhagem apenas para valorizar o ar natural!
    Gostei do post, ai esse heroine é qualquer coisa :)

    Beijinhos
    happyinthesunblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Adorei o post, também costumo levar imensa coisa :)

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  24. Levas sem dúvida o essencial! Também tenho esse corretor da catrice e adoro <3
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Adorei saber quais são os teus essenciais de viagem.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Adoro o heroine da MAC, é uma cor fantástica!! Um beijinho e visita: Blog da Márcia

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt