TAG | Bota cá para fora essa sinceridade


  E olá, mais uma vez! Desta vez vim responder a uma TAG à qual sinto que não posso esperar nem mais um dia. Fui nomeada pela querida Rita Ramos, do blog O Blog da Dona da Sushi, blog que têm mesmo que visitar! Então vamos a isso?

  As Regras:
 « responder a algumas perguntas com a única regra de "não dar respostas politicamente correctas", mas sim "testar a sinceridade absoluta das/os bloggers". » 

1. Qual o tipo de post que mais gostas de ler?
Os meus post preferidos são aqueles em que mostram os vossos looks. Adoro ver como se vestem, o estilo particular que cada uma tem, a forma como conjugam peças e cores, adoro.

2. Comentas todos os posts que lês?
Para ser sincera, não. Comento a maior parte, é verdade, mas todos não. Costumo ver todos os posts (ou pelo menos tento), mas apenas comento aqueles com que mais me identifico e que sinto necessidade de tal. Por exemplo, é raro comentar posts promocionais e coisas do género.

3. O que representa para ti um post com muitos comentários?
Um post com muitos comentários pode representar muita coisa, mas acho que na maior parte dos casos apenas quer dizer que a "escritora" em questão consegue comunicar bem com os seus seguidores. Claro há aqueles casos em 99% dos comentários são retribuições e etc, mas estou a falar de uma forma generalizada.

4. O que te afasta num design de um blog?
A desorganização. Na minha opinião um bom conteúdo não faz um bom blog. É importante também que transmita uma imagem cuidada, organizada, clean. Sem muita confusão visual, entendem o que quero dizer?

5. O que menos gostas na Blogosfera?
Vou ser o mais sincera possível nesta pergunta. O que menos gosto na blogosfera são aqueles blogs que começam bem, com todas aquelas características importantes de que falei anteriormente, mas que por causa da fama que vão ganhando e consequentemente dos patrocínios que vão colecionando, deixam de escrever "com alma" e com gosto pelo que fazem. Aqueles blogs que deixam de ser tão pessoais e sinceros e passam a ser mais promocionais do que outra coisa qualquer. Falo por mim, não consigo confiar muito na opinião expressa nesses blogs.

6. O que mais gostas na Blogosfera?
Já muita gente por ai deu esta resposta, mas a verdade é que o que mais gosto na blogosfera é a comunicação entre as várias bloguers. Acho que é importante haver uma comunicação mútua, pois é isso que nos motiva a continuar a escrever e a trazer bom conteúdo. Gosto do facto de estarmos ligadas por algo comum e partilharmos a nossa opinião sobre as várias coisas que por aqui se passam.
Para além de que, muitas vezes, acabamos por criar laços fortes entre nós.

7. Quais são para ti os melhores momentos de uma/um blogger?
Não vou mentir, acho que os melhores momentos são quando começamos a ser reconhecidas pelo que fazemos. Quando começamos a receber feedback positivo daquilo que escrevemos e nos sentimos apoiadas por outras/os como nós.

8. Blog favorito?
Já me fizeram esta pergunta algumas vezes, mas a verdade é que não tenho nenhum blog favorito: tenho vários. Gosto do The Paper and Ink, do The Black Blush, do adorável Lovable Maria, do Oh, Don't Make Me Blush das queridas Mel e Susie, também gosto do The Pink Elephant Shoe - a Cátia é uma querida! -, do Blog da Dona da Sushi, entre muitos outros que não me deixariam sair daqui se continuasse a mencionar. Adoro-os todos. Felizmente, ainda temos alguns blogs fantásticos a circular por aí!

9. O que representam para ti os haters?
Nunca dei muito valor ao "hate" que nos chega através de comentários e etc (até porque por aqui ainda não senti nenhum), mas acho que só pode significar duas coisas: Ou inveja ou que somos importantes uma vez que fizemos alguém dirigir-se ao nosso blog apenas para dizer algo de mal. Não concordam?

10. Que achaste desta tag?
Gosto sempre de responder a TAGs e gostei desta em especial pois acho importante que, pelo menos uma vez, deixemos todo o papel de blogger para trás e transmitamos a nossa opinião sobre este mundo que é a blogosfera. Como disse, é importante termos feedback uns/as dos/as outros/as. 

As minhas nomeadas:
Já vi tanta gente a responder a esta TAG que já nem sei quem posso ou não nomear. Assim sendo, nomeio toda a gente que ainda não tenha respondido para o fazer. Acho que é sempre bom expormos a nossa opinião sem filtros. 

Kiss Kiss, 
Mariana ♥

Share your thoughts :

  1. Adoro esta tag! :)
    http://rustorstardust.blogspot.pt/ **

    ResponderEliminar
  2. Nao conhecia a tag mas gostei muitooo
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oh muito obrigada por me pores na questão oito, fiquei super babada porque não acho nada de especial o meu blog. És uma querida. Concordo a 100% contigo com o ponto 6, é algo que me cativa imenso e me enche o coração!
    Obrigada por teres feito a tag, um enorme beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. eu acho que sou das poucas pessoas que não fez... e já me nomearam duas vezes =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Que maximo amei essa tag
    Siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=1LOCPg0HbTA

    ResponderEliminar
  6. Adorei a tag, super gira =)
    Muito giro o teu blog, ja sigo com o nome As extremos....se quiseres visita o meu também....http://friendshipandstyle.blogspot.pt
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  7. Boas respostas :D identifiquei-me com algumas das tuas respostas especialmente a nº5, é tão verdade!

    beijinho,
    Adriana S'

    ResponderEliminar
  8. Adorei as tuas respostas e concordo com tudo <3
    e fiquei TÃOOOOO feliz por estar aí nos teus favoritos *-* Fizeste o meu dia! <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. The black blush is also one of my favourite blogs!
    She is soooo gorgeous! :D
    Nice post honey!

    xoxo Colli // tobeyoutiful

    ResponderEliminar
  10. Adorei ler as tuas respostas minha linda!! Opa, e posso dizer que fiquei babadíssima por me teres referido?! Obrigada, encheste-me o coração :') És linda <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | WIN YOUR FAVORITE DRESS WITH ONLY ONE COMMENT

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt