Black Beans Burgers


  Quanto partilhei com vocês a receita dos brownies maravilha, perguntei-vos se gostariam de ver receitas vegetarianas por aqui. Para minha surpresa, foram imensas as pessoas que responderam positivamente e ainda mais as que se mostraram curiosas em saber que tipo de coisas fazem parte da minha alimentação. Foi por esse motivo que, hoje, decidi partilhar com vocês a receita do meu mais recente prato favorito. O prato que posso comer todos os dias da semana (embora não convenha) sem me cansar: Hambúrgueres de feijão preto. 

  A primeira vez que vi esta receita a circular pela internet ainda não tinha entrado na onda do vegetarianismo, no entanto fiquei com imensa curiosidade de experimentar, não fosse a minha paixão incondicional por feijão preto. Aproveitei então o facto de andar em busca de receitas novas para experimentar esta e, adianto já, não podia esta mais satisfeita! Vamos ver como se faz.



Para esta receita, vão precisar de:
-  2 dentes de alho picados;
- Sal e pimenta q.b.;
- 500gr de feijão preto cozido;
- 1 fatia de pão de sementes ralado de fresco;
- 3 colheres de sopa de sopa de cebola;
- 2 ovos.

1. Triturar o feijão preto grosseiramente com a ajuda de um garfo. De seguida, juntar ao feijão os restantes ingredientes até obter uma mistura homogénea;
2. Formar, com a mão, bolinhas em formato de hamburguer e colocar num recipiente forrado de papel vegetal. Colocar os hamburguers já formados no frigorifico por +/- 30 minutos.
3. Grelhar os hamburguers numa frigideira anti-aderente por +/- 3 minutos de cada lado, até ficar dourado. 

Opcional: Depois de virar a primeira vez, coloquei uma fatia de mozarela por cima de cada hambúrguer e tapei a frigideira até derreter. 





  Depois de feitos, a vontade de comer era tanta que (quase) nem esperei para tirar fotografias ao prato. No entanto, antes de provar a primeira garfada lá me lembrei e tirei a fotografia que acabou por ficar com a marca da faca - my bad! 
Como podem ver, acompanhei os hamburguers com arroz de legumes feito pela minha mãe e, digo-vos, ficou uma ma-ra-vilha!!
É uma receita simples e relativamente rápida de fazer e, ainda, saudável. O que optei por fazer, visto que sou a única vegetariana cá em casa, foi fazer muitos hambúrgueres destes e congelar. Assim posso tê-los sempre prontos a consumir, quando quiser. 

E vocês, já experimentaram estes hambúrgueres? Gostam deste tipo de publicação? Se fizerem a receita, não se esqueçam de me dizer!




26 comentários

  1. Os hamburguers tem bom aspecto :)
    Beijinhos
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Parece estar delicioso! Continua a saber a feijão? É que eu não sou grande amante de feijão... Mas mesmo assim gostava de exprimentar!
    Beijinhos

    http://ocean-scent.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Mhaaaaam que bom! Tenho aqui uma lata de feijão preto, acho que vou experimentar.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  4. Ai parece uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Que ótimo aspeto!! Também costumo fazer estes hambúrgueres vegetarianos, ou com grão ou com feijão! São ótimos e também tenho por hábito fazer muitos e depois congelá-los. Dá sempre jeito :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ficam com ótimo aspeto, uma boa receita, tenho de experimentar, não sou assim grande fã de feijão preto mas aposto que são muito bons. kiss^^

    Summer Giveaway - últimos dias
    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Adorei o Post! Ficou lindo!! :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Nhami! Têm um aspeto muito bom mesmo, tenho que experimentar :D
    beijinhos,
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  9. Eu e o vegetarianismo não somos grandes amigos, mas essas hamburguers têm um aspecto que me enganaram bem... só ao ler a receita é que me apercebi! Andas a enganar toda a gente não? haha

    Um dia pode ser que experimente!! :)

    beijinho,
    McTBeauty / NOVO POST: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. E eu vendo esse post com fome, maldade né? hahahaha vou tentar fazer.. vai que cola!


    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigado! Acredita que muita da vossa força me ajuda diariamente :)

    Também já tinha lido algures acerca destes hamburgueres e, confesso, tenho algum curiosidade em experimentar. Certamente irei testar porque parece ser bem simples :D

    NEW PERSONAL POST | Daily Skin Care Routine.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Confesso que não sou fã de feijão preto, para grande desgosto da minha família xD

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  13. Ai meu Deus, a ideia que tu me foste dar. Adoro feijão preto e estes então têm cá uma pinta * Adorei, vou experimentar, sem dúvida!

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Que bom aspecto!
    Optimo post, beijinhos

    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Também ando numa de tentar receitas vegetarianas. Infelizmente, não gosto muito de feijão e não sei se esta seria uma boa opção para mim. Beijinho!
    novo post: vernizes ideias para o verão // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  16. Parece delicioso!! xx

    http://catmorais.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Parecem super deliciosos!! :)

    Mil beijinhos,
    https://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Parece um pouco estranho, mas até apetitoso haha :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. UAU tem bom aspecto!
    adorei a qualidade das fotografias!
    beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Apesar de não ser vegetariana, fiquei curiosa com a receita e parece-me que vou experimentar, já que também sou fã de feijão preto!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog | GIVEAWAY A DECORRER ❤ |

    ResponderEliminar
  21. It looks delicious. :)
    Would you like to follow each other? If yes, just let me know where (GFC, Twitter) you are following and I follow you back. :)

    P&P style ♡ ☯ ☮ --- DIY --- fashion --- and more --- ☮ ☯ ♡

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários