Objetivos para 2016


  2015 foi um ano em cheio. Não foi tão positivo quanto esperava, mas também não posso dizer que tenha sido negativo. Simplesmente não trabalhei o suficiente, nem me esforcei para obter os frutos que pretendia. Digo "em cheio" porque realmente foi um ano que me ajudou a perceber muitas coisas, boas e más. Ajudou-me, especialmente nos últimos meses, a organizar-me e a perceber aquilo que realmente quero e não quero da minha vida. O que devo ou não fazer e por onde devo começar para atingir os meus sonhos. E, só por isto, já acho que valeu a pena. No entanto, para este novo ano de 2016 decidi mudar de estratégia. Em vez de elaborar um lista de coisas que gostaria que acontecessem nos próximos 12 meses, decidi optar por uma lista de objetivos com períodos de tempo estipulados. Com isto, quero motivar-me a trabalhar para chegar onde quero, quando quero. Ou pelo menos fazer por isso. Assim, de cada vez que olhar para este conjunto de coisas, vou lembrar-me do quanto as quero e de que tenho que me esforçar para que elas aconteçam.
  Apesar de minha lista ser bem maior do que esta, decidi trazer-vos 8 dos objetivos que tenho para este novo ano. 8 das coisas que vou fazer para que aconteçam. Materiais e espirituais. 

 - Acabar a licenciatura - Se tudo correr bem este é o meu último ano de Licenciatura mas, como todos sabemos, há sempre uma ou outra cadeira mais difícil que se mete no nosso caminho impedindo-nos de terminar os três anos de curso. Este ano, vou dar tudo de mim para que essas cadeiras mais difíceis não me impeçam de passar.

 - Subir 2 valores na média - A minha média não está má, mas podia estar melhor. Durante o ano que passou, não me esforcei como devia e, por isso, até ao final do ano letivo quero que a minha média aumente 2 valores.

 - O dobro dos seguidores do blog - Isto é um objetivo um pouco superficial e que, eu sei, não depende apenas de mim. No entanto, também sei que se me esforçar para trazer bom conteúdo e me dedicar a este meu pequeno cantinho as pessoas vão reconhecer esse meu esforço.

 - Emagrecer 8 quilos -  Como já devem ter reparado, a minha rúbrica A caminho dos 65 já não aparece por aqui há muito tempo. Isto porque todos sabemos que com os excessos das festas é díficil manter uma alimentação saudável. Agora, com as festas acabaram também as desculpas e até ao mês de Junho quero perder (pelo menos) 8 quilos. 

 - Adotar um estilo de vida saudável - Este objetivo está, de certo modo, relacionado com o anterior. Se pensam que quero perder os 5 quilos com dietas, estão enganados. O meu verdadeiro objetivo é perder 5 quilos, adotanto um estilo de vida e alimentação saudável, sem excessos, e reeducar-me nestes aspetos. E com esta reeducação refiro-me, não só à alimentação, mas também ao exercício físico. 

 - Fazer uma tatuagem - Se eu vos disser há quanto tempo anda a adiar a fazer a minha tatuagem vocês não iam acreditar. O problema é que estou sempre a dizer que quero faze-la, mas acabo sempre por ficar por aí, pelo "quero". Este ano estou mesmo decidida a fazer um check neste objetivo, de uma vez por todas. E estou a planear fazê-la em Março. 

 - Ser uma pessoa mais positiva - É ótimo ver todas as pessoas com pensamentos positivos por aí e querer ser assim também, o problema é mesmo fazer por isso. Especialmente quando se tem um mau feitio bem apurado. No entanto, este ano estou disposta a deixar esse mau feitio de lado e adotar uma atitude positiva na minha vida. Acredito mesmo que se conseguir fazê-lo vou sentir-me uma pessoa muito mais realizada e com vontade de realizar os meus sonhos. 

 - Poupar para viajar - O meu problema com as viagens é mesmo o dinheiro. Houve uma altura em que juntava para comprar algumas coisas que queria, mas ultimamente parece que não dá pois aparece sempre algo importante no que gastar o dinheiro. Seja em gasolina, transportes ou até mesmo naquela peça de roupa que faz mesmo falta no meu roupeiro. No entanto, 2016 vai ser o ano em que vou pôr as minhas poupanças todas de parte e fazer pelo menos duas viagens, nas férias de Verão e nas férias de Natal.


  Acima de tudo, vou trabalhar para me tornar numa pessoa cada vez melhor de forma a gostar daquilo que vejo ao espelho diariamente, por dentro e por fora. 

E vocês, tê, algum objetivo para 2016?


Share your thoughts :

  1. Espero que consigas concretizar os teus objectivos!
    Há que lutar, e só assim conseguimos concretizar.
    Força nisso, estou "contigo" :P

    Beijinho, e bom ano!
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  2. Happy New Year beautiful! =)

    Reagan

    www.reaganinmyownworld.com

    ResponderEliminar
  3. Espero que consigas cumprir os teus objetivos :)
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Muitos dos teus objectivos são os mesmos que os nossos (principalmente os meus (Ela)), por isso podemos dizer que torcemos tanto por ti como por nós! Acredita que é com carinho que te dizemos isto!
    FELIZ ANO NOVO! Que consigas concretizar todos os desejos e descubras vários outros por que lutar e conquistar!

    ResponderEliminar
  5. Vais ver que consegues tudo isso e mais, basta lutares por isso! Mas não te prendas muito a objectivos, que, caso a vida dê voltas e não os consigas cumprir (acontece a todos nós), nao te vais sentir desiludida tão facilmente! É bom ter objectivos, mas nunca focar-nos só e apenas neles!

    Feliz 2016!!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Amei seus objetivos, muito bom!
    Parabéns!
    Sucesso e boa sorte!
    www.modaeeu.com.br

    ResponderEliminar
  7. Olá Mariana, que tenhas um bom ano :)
    Neste ano que passou também não consegui chegar onde queria, mas tal como tu, também me fez aperceber aquilo que é prioridade e que quero e como chegar lá.
    Espero que consigas realizar todos os teus objetivos para este ano :D
    Beijinhos,
    N a n a Blog

    ResponderEliminar
  8. Força nos teus objectivos minha querida. Também quero ser mais positiva este ano, confesso :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  9. Que em 2016 todas as suas metas sejam realizadas, bom final de semana.
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=44dbnHrYIP4
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigado minha querida Mariana :D Acho estes rituais fazem parte daquela noite que é tão mágica. Não deixo passar nenhum em falso... Não venha o diabo tecê-las ;D
    Agradeço-te muito teres estado tão presente no meu 2015 e desejo-te, neste novo ano, o mesmo mas em dobro :D

    Que concretizes todos estes objetivos e que eu cá esteja para te poder congratular. Mereces :D

    NEW INSTAPLEASURE POST | Best Of 2015
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Que todos os objetivos para 2016 sejam cumpridos!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Wish u a fabulous and fashionable 2016!
    Thestyletune.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. As nossas metas são bastante semelhantes!! Preciso de subir a média, começar uma vida saúdavel e dedicar-me ainda mais ao meu blog.
    Bom ano
    xx,
    itsfrappuhere.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. A minha lista e quase igual à tua.
    Espero que consigas cumprir todos os teus objectivos.
    Beijinhos e bom ano novo.
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Espero que consigas concretizar tudo isso e muito mais! Desejo-te um excelente ano <3
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  16. Tô torcendo pra ti realizar todos os teus objetivos! Também quero ter uma alimentação mais saudável esse ano, e perder uns quilinhos também não seria má ideia por aqui! haha! Mas haja esforço, né? Eu até começo direitinho, mas desisto fácil fácil! :(
    Beijão!
    As Melhores Coisas

    ResponderEliminar
  17. Um booon ano! E que continues com este trabalho maravilhoso! :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Espero que este ano seja bem melhor! Fight for what you love ;)

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  19. Tenho objetivos em comum! Quero subir a minha média (estou no 11º ano), fazer uma tatuagem depois do verão, começar a carta, ter melhor conteúdo no blog e mais seguidores, melhorar a minha alimentação e muitas outras coisas! Vou continuar a acompanhar o teu blog, mereces :3
    Tem um bom ano, xx

    www.myclassicvogue.tk

    ResponderEliminar
  20. que o ano 2016 tenha muitas coisinhas boas reservadas para ti querida !
    espero que concretizes os teus objectivos e que acabes o teu curso :)
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderEliminar
  21. Que tenhas um bom ano e que consigas concretizar todos os teus objectivos.

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Também quero fazer uma tatuagem há anos. A única coisa que me impede é mesmo o dinheiro. Sei exatamente o que quero e como quero, sou super exigente com os detalhes. Conclusão: é caríssima! Vamos lá ver se a faço este ano também :)
    Espero que concluas os teus objectivos querida!
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  23. Espero que consiga cumprir todos os seus objetivos deste novo ano :)

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt