How do I face Monday Mornings


  Acordar bem cedo às segundas-feiras de manhã nem sempre tem que ser mau. Na verdade, cabe-nos a nós decidir como queremos encarar este dia: como um regresso à tortura que é a rotina, ou então como o inicio de uma semana maravilhosa, produtiva e preenchida. Nem sempre é fácil optar pela visão mais positiva, eu sei. Aliás, eu mesma, na maior parte das vezes, acordo com a vontade de que volte a ser domingo e com um mau feitio insuportável, mas há que contrariar isso. Há que criar hábitos que nos façam começar o dia com boa disposição, energia e positivismo (e muito café, claro!).

  No post de hoje, vou então partilhar com vocês alguns dos "truques" que uso para tentar tornar a minha segunda-feira mais suportável e uma mente mais positiva. Vamos ver?

Tomar um pequeno almoço equilibrado
  
  Provavelmente estou a ser repetitiva ao dizer que o pequeno almoço é a minha refeição favorita, mas não interessa, porque é mesmo. Adoro a sensação de acordar, preparar-me e sentar-me à mesa para saborear a primeira refeição do dia. Começarmos a semana com saciados é meio caminho andado para ficarmos logo de bom humor e com energia para encarar o dia, falo por mim. Os meus pequenos almoços preferidos são papas de aveia, torradas de pão integral com fiambre de peru, smoothie de fruta com sementes. Tudo o que me deixe com a sensação de que comecei a semana de forma saudável e me sacie, dá-me boa disposição.
  Algumas ideias:




Entrar no ritmo com as minhas músicas favoritas

  Deste que me conheço que sou uma fã incontrolável de música. Gosto de cantar e dançar (embora falhe redondamente em ambas) e auscultadores é algo que não me pode faltar. Ouço hip-hop, R&B, Soul, Indie, um pouquinho de tudo. Como tal, de forma a encarar a melâncolia matinal, especialmente às tão queridas 2ªs, opto sempre por fazer uma playlist no dia anterior com músicas do meu agrado, que tenho a certeza que vão melhorar o meu mood matinal. Acho que é uma excelente forma de ganhar energia para o resto do dia.
  A que partilho com vocês abaixo, foi a última que elaborei e reflete muito o meu gosto pessoal. Sei que não é do agrado de toda a gente, mas decidi mostrar-vos de qualquer das maneiras. É uma playlist que está sempre a ser atualizada, de acordo com o meu mood.



Boa disposição e pensamento positivo


  Esta é uma atitude que devemos ter todos os dias, eu sei, mas nada melhor do que começar começar a semana e decidir que estamos de bom humor. Para mim é difícil pois tenho um mau acordar desde sempre, mas o meu objetivo todos os dias é melhorar isso um bocadinho e sempre que sucedo o dia corre-me muito melhor - isto é verídico! Uma das coisas que me ajuda é assim que me sento na universidade à espera que a aula comece dou umas voltas pelo weheartit e pelo pinterest à procura de frase inspiracionais. 




  E pronto, são estas as três coisas que costumo fazer para começar a semana em grande e, visto que hoje é segunda feira, achei por bem partilhar com vocês pois também quero que tenham uma semana impecável! Podem parecer poucas ou até obvias, mas se me faltar alguma destas coisas no meu ritual matinal o dia já não me corre na perfeição.

E vocês, têm alguma dica em especial que costumam utilizar e que faz o vosso dia correr bem? Contem-me tudo!





Share your thoughts :

  1. Adorei o post! Já fiz um muito parecido e concordo imenso com o bom pequeno-almoço (apesar da preguiça de preparar grandes coisas logo de manhã) e colocar música. Música é sempre mas sempre essencial para mim. Esteja a preparar-me, estudar ou trabalhar tenho sempre música ligada :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso tenho a sorte de não ter aulas á segunda por isso é o meu dia de "não fazer nada" mas concordo que é super importante começar bem a semana :)

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu sou ao contrário, trabalhar na worten significa horários rotativos, portanto tanto faço dia, como noite, e o meu cérebro anda tão dormente que ando sempre de mau feitio quando acordo.
    Não te consigo dar dica nenhuma portanto ahah xD

    xoxo ❤, Sophie*
    http://www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  4. Tenha uma ótima semana!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post! Ótima ideia!
    Beijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderEliminar
  6. Mariana,
    Sempre que o começo de uma semana, é recomeço de tudo e que podemos fazer tudo diferente. Suas táticas são bem boas mesmo, adorei.

    Bjos e boa semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Os meus olhos pararam nas primeiras imagens do pequeno almoço xx
    Beijinhos :)

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page
    Pipopa GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  8. Those milkshakes looks so yummy! (:
    Great post and nice blog, dear!

    www.caterina-m.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Não podíamos simplesmente prolongar o fim de semana? Como te entendo, odeio 2ª feira!

    Love, Fashion She Wrote

    ResponderEliminar
  10. Haha the first pic is hilarious, looks a lot like me in the mornings :) xo

    www.aimeroseblog.com

    ResponderEliminar
  11. As minhas segundas são terríveis. Aliás, todas as minhas manhãs são terríveis. Passo a vida atrasada e a tomar pequenos almoços terríveis :/
    Por mais que tente, nunca atino.

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Obrigado querida! Sem dúvida que até na decoração devemos sair da nossa zona de conforto :D

    Como sabes, também já fiz um post deste género! Não me importo minimamente de acordo e jamais consigo sair de casa sem tomar o pequeno-almoço! Preparo a mesa para mim e desfruto desta que é a refeição que melhor me sabe :D

    NEW WISHLIST POST | 883 Police FW’15
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Um bom pequeno-almoço é logo meio caminho andado para um bom dia! x

    ResponderEliminar
  14. Adorei este post querida :) Obrigada por partilhar!
    Para mim o café da manhã não pode faltar! Também é a minha refeição favorita!
    Beijinhos
    http://themarielement.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Ainda bem que eu não preciso acordar cedo na segunda, iria odiar!!
    Acho a dica das músicas súper válidas :)
    Beijos!

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderEliminar
  16. Como trabalho por turnos para mim a terrível segunda-feira é sempre o dia após a folga, e também tenho um acordar mauzinho, sempre mal humorada (a verdade é que sou assim na maioria dos dias, não é defeito, é feito :p) tens umas excelentes dicas e gostei da playlist, a minha é à base de musicas "zen" :P
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt