A caminho dos 65 #1


  Hoje vou dar início a uma rubrica diferente do habitual. Um assunto que não costumo abordar muito aqui pelo blog, talvez por insegurança, talvez por não me sentir à vontade, não sei. Esse assunto é o meu peso. Quem me acompanha aqui no blog há mais tempo, e leu a publicação onde falei sobre aceitação corporal (podem consultá-la aqui), sabe que há cerca de 2-3 anos, atingi o meu auge: 82 quilos. Essa foi sem dúvida uma das piores alturas da minha vida, visto que não me sentia bem comigo mesma e detestava o que via ao espelho. Foi por isso mesmo que decidi mudar e em cerca de 3 meses passei dos 82 aos 64. Foi uma mudança brutal, mas pela primeira vez na minha vida senti-me bem e confortável na minha pele. 
  Bem, desde esse dia, ou melhor, desde essa altura, que apesar de me manter bem abaixo do meu peso mais alto, a minha balança continua a oscilar entre os 70 e os 65. Há alturas em que tenho muito cuidado e consigo manter-me no peso ideal, outras em que nem por isso e me desleixo um pouco (alturas de mais stress, férias, etc). Isto porque se a minha facilidade em emagrecer é grande, em engordar ainda é maior. 

  O motivo pelo qual decidi dar início a esta rubrica foi, confesso, para ganhar um pouco de motivação em manter-me no peso ideal, contando-vos semanalmente como correu a minha semana em relação à alimentação, peso e exercício. Neste momento estou com 69 quilos, ou seja, acima do meu peso ideal. O meu objetivo, POR AGORA, é chegar aos 65 e, se tudo correr bem, aos 60. Mas não quero elevar muito as expectativas. Quero começar com metas pequenas para não me desiludir. 
  Gostava imenso de nesta rubrica partilhar com vocês algumas fotos das minhas refeições, mas infelizmente estou sem o meu telemóvel (tenho um subsituto cuja camera não funciona) e não posso andar com a máquina fotográfica enorme sempre atrás para fotografar tudo o que como. Ainda assim, vou tentar captar algumas coisas com o telemóvel do meu namorado e quando estiver em casa.




image source

  Já comecei a testar receitas saudáveis e saborosas aqui em casa e assim que conseguir vou partilhá-las também com vocês. A marmita, coisa que desde o princípio do ano ainda não tinha sido utilizada, já voltou a sair à rua esta semana. É uma forma de controlar melhor o que como, evitando comer coisas pouco saudáveis e, claro, poupo dinheiro.

  Para a semana volto a trazer-vos esta rubrica com bons resultados para mostrar, espero!

Até lá!

Share your thoughts :

  1. Eu nunca passei por isso, mas não deve ser fácil conseguir chegar ao peso ideal ...é preciso muita força e determinação e acima de tudo muita disciplina alimentar...mas se já chegou até aqui. está no bom caminho!!! Força para continuar!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. No início é super difícil, mas sei que vc consegue!!
    Boa sorte na jornada :D
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu não perco peso com facilidade, para você ter noção, entrei na academia e passei quase 1 ano pegando pesado nos exercícios, lógico que houve mudança na alimentação também, mas não surtiu muito efeito, perdi cerca de 5 quilos, o que foi muito frustrante. Mas acredito muito que você seja capaz de alcançar suas metas, tudo depende de você. E ficarei muito feliz se você compartilhar conosco sobre essas receitas e exercícios, pois com certeza, irei fazê-los e quem sabe, eu também consiga obter bons resultados desta vez. <3

    isxbelly.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. fogo! ir dos 82 para os 64 é obra! eu tambem estive nesse peso há pouco e não é de todo uma sensação fixe...eu tinha de perder bastante mais peso que tu (sou mais baixa, como sabes) mas se queres que te diga já me dou por contente quando baixar dos 70, e se conseguir estaciobar nos 88 (barreira limite do meu peso aceitável) já me considerava uma pessoa feliz.... vamos ver| e força nisso miúda xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. boa sorte! Fazer dieta nunca funcionou comigo. Deve haver re-educacao alimentar ;)

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  6. Primeiro pára tudo porque o blog está lindooooo!
    Depois, sobre esse assunto e polémicas à parte, devemos ser felizes e saudáveis, por isso sempre que não estamos satisfeitas com o nosso corpo devemos sempre arranjar forças para mudar, desde que isso não se torne uma obsessão e desde que não seja feito com base em dietas malucas sem qualquer fundamento. Quanto a mim, vou gostar de ver esses posts por aqui.;)

    beijinhos,
    Daniela
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Motivação é realmente o mais importante para se atingirem os objectivos! No meu instagram partilho algumas receitinhas saudáveis! Convido-te a passar por lá!
    Força! Com força de vontade tudo se consegue!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Acho a rúbrica fantástica, acredito que vá ser mesmo uma bela motivação!
    Vou aproveitar e vou estar atenta às receitas que sem dúvida devem ser fantásticas a ver se me motivo também ;-)
    Beijinhos grandes e boa sorte <3

    ResponderEliminar
  9. Hmmm me deu água na boca, também estou tentando chegar aos 60, engordo muito fácil e tenho dificuldade de perder peso, mas gostei das tuas dicas.
    Boa sorte pra vc!

    Te aguardo no meu blog <3
    diariamentedicas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Pode contar com nosso apoio querida! Sou super a favor que tenhas as tuas metas para o teu corpo (eu também tenho para o meu) e que se sinta confortável e bonita na sua pele :) Eu também mudei minha alimentação este ano e estou super feliz. Desejo muita motivação e será muito bom acompanhar-te neste jornada.
    Beijinhos e bom final de semana
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. força minha querida! com treino e dieta, vais conseguir :D é preciso muita paciência.. os resultados demoram, mas chegam com o tempo <3

    ResponderEliminar
  12. Boa sorte para esta tua tentativa de perderes peso! Talvez me inspire e me junte a esta jornada contigo, visto que emagreci alguns quilos mas há muito tempo que me mantenho no mesmo peso.

    Marli, do My Own Anatomy ✵

    ResponderEliminar
  13. Ai que delícia gente.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Acredito que ao manteres esta rubrica vais ter sempre uma motivação extra :) Boa sorte!

    ResponderEliminar
  15. Que continues com essa força *

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Honestamente, desejo-te a maior sorte do mundo, porque sei que não é nada fácil, mas com força de vontade tudo se consegue!
    Cá estou como sempre para te acompanhar!

    xoxo, Sophie ♥
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  17. Também quero começar a colocar essas receitas na minha alimentação!

    Beijos

    Blog: blogmacaverde.com.br

    Facebook: facebook.com/blogmacaverde

    ResponderEliminar
  18. Vais conseguir! =)
    Beijinhos

    eyeliner-and-red-lips.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Já passei pela luta do peso ideal, mas ao contrário. E não foi nada fácil, já que a minha tendência a engordar é nula, mas a de emagrecer... Essa enfim, basta saltar um lanche que pedia logo peso :/
    Custou mas lá consegui manter, por isso desejo-te muito força querida! Vais ver que com uma ligeira mudança de hábitos, aos poucos consegues atingir o teu objectivo :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  20. Há quem ache que o Inverno não se associa a saladas, mas eu associo tanto :)
    Já te comecei a seguir, beijinhos Andreia

    P.s tenho um passatempo no meu blog quase a acabar! participa :)
    http://redcarpeteveryday.blogspot.pt/2015/10/blog-post.html

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt