Primer Matificante - Peggy Sage | Review

  Uma das reviews mais pedidas aqui no blog foi, sem dúvida, a deste primer. Mostrei-o nas minhas comprinhas da Expocosmética - já que foi lá que o adquiri - e também nos meus favoritos do mês de Abril e muitas meninas me perguntaram se podia fazer review do produto, muitas delas dizendo que ainda não tinham encontrado o "primer perfeito" e, por isso, tinham curiosidade em saber a minha opinião sobre este. Decidi então falar-vos um pouquinho mais sobre este produto uma vez que antes de o adquirir sentia exatamente o e, agora, esse meu problema está completamente resolvido. Ou melhor, quase completamente. Vejam porquê.



O que promete:
  • Matificar o rosto;
  • Hidratar a pele;
  • Fixar a maquilhagem.
A minha opinião:
  Quando me dirigi à Expocosmética, um dos meus objetivos era trazer de lá o primer ideal para mim. Um que fizesse a minha maquilhagem durar mais do que o habitual e, ao mesmo tempo, que matificasse o meu rosto, mais precisamente a minha zona T. Quando encontrei este no stand da Peggy Sage e o experimentei na minha mão juro que ouvi anjos a cantar! A minha pele ficou automaticamente sequinha (não em demasia), com um toque de pele de bebé mas sem aquela oleosidade habitual. O efeito que fez na minha pele era mesmo aquele que estava à procura e, por isso mesmo, decidi trazer para experimentar. 
  Bem, desde esse dia tenho usado este produto todos os dias. Sim, entenderam bem: todos-os-dias. Uma das coisas que referia na embalagem é que podia ser usado mesmo quando não aplicássemos maquilhagem e é o que tenho feito. Com ou sem maquilhagem, este primer deixa a pele mais bonita e uniforme. É um produto eficaz, que matifica a pele sem secar em demasia e, ainda, faz a maquilhagem durar. Eu que sempre pensei que um primer fosse um desperdício de dinheiro, tive que me render a este. Quando chego a casa, depois de 12 ou mais horas fora, retiro a maquilhagem e ainda vem (quase) toda intacta. É incrível. Claro que ao fim de algum tempo a pele começa a ganhar aquele brilho normal de muitas horas fora de casa, mas nada que se assemelhe ao brilho que tinha antes de começar a usar o produto.
  


  Contras:
  Mas, como a perfeição não existe, também encontrei alguns pontos fracos neste produto maravilha. Um deles é o preço. Na expocosmética, dei 14€ por ele (o que já achei caro para um primeiro primer) e, quando me dirigi ao site para ver os outros produtos, reparei que o preço normal dele são 21€. Caríssimo, na minha opinião. 
  Outra desvantagem é o número reduzido de locais de venda. Desde a data em que o comprei que tenho andado à procura de lojas que vendam esta marca. A única resposta que encontrei até agora é que os únicos dois sitios onde podemos adquirir produtos da Peggy Sage são em Telheiras e Alverca, mesmo nas lojas da marca. Para mim, que passo 80% do meu tempo no norte, este ponto não é nada favorável. Por isso, se estiver enganada e souberem de lojas que vendam produtos desta marca, por favor digam-me!
  Por último, a qualidade da embalagem. Como podem ver na imagem abaixo, no rebordo do frasco, onde encaixa a tampa, a tinta está toda a lascar. Se a tinta não fosse brilhante e fácil de colar às mãos não acharia isto um problema, mas é. Sempre que uso o produto tenho que ter cuidado para não colocar a mão neste zona pois já me aconteceu mais que umas vez descuidar-me e, depois ao espalhar o primer, ficar com cara ficar cheia de "brilhantes" - pois é mesmo este o efeito que dá. Já que não é um produto barato, poderiam primar pela qualidade da embalagem do mesmo, certo?


  De qualquer das formas estou a adorar este produto. É sem dúvida um bom primer que recomendo a pessoas com uma pele mista com tendência a oleosa, tal como a minha. Ele vai ajudar a controlar o óleo a mais, dando ainda um aspeto saudável e sedoso.

  Today I bring you a review about this amazing product: A matifying face make-up base. I'm totally loving it and I'm using it every single day. It makes my skin look healthier and oil free. If you want to know more about this product fell free to translate the rest of the post.


Já participaram no Giveaway que está a decorrer? Cliquem na imagem para mais informações.



Kiss Kiss,
 Mariana ♥

Share your thoughts :

  1. Por acaso nunca pensei muito em comprar um primer, mas fiquei completamente tentada com a tua review :) Pena é não ser fácil de encontrar :/

    ResponderEliminar
  2. Estou mesmo a precisar de um produto assim! :)

    ResponderEliminar
  3. adorei a review, parece um produto muito bom mesmo! :)

    ResponderEliminar
  4. O primer parece muito bom :) realmente os primers à primeira vista parecem ser um passo não essencial mas é tudo o contrário. Eu não uso primer todos os dias, só naqueles em que sei que vou estar muitas horas fora de casa e realmente faz uma diferença enorme, especialmente eu que tenho a pele oleosa e com o calor começa tudo a escorrer :p

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia.. o único primer que usei foi o da catrice, gostei mas não foi nada de mais.. agora já nem uso nenhum..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Pois também gostava de encontrar o produto ideal para a maquilhagem durar mais. Principalmente agora com o calor

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nunca usei essa maraca mas ja ouvi falar muito bem
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Nunca usei esse, mas deve ser mesmo bom!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Realmente com esse contras desistiria logo de o comprar :/ Mas que parece muito bom, lá isso parece! :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  10. realmente, é mesmo cara :s
    http://saomarianisses.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Óptima review, adorei o produto, parece ser muito bom, pena mesmo ser tão caro =(
    Beijinhos querida**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Talvez se puseres fita cola na zona em que descama, deixas de ter esse problema! Também ando à procura de um primer, talvez me dedique a pesquisar mais sobre esse, já que não conhecia nem a marca. Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  13. realmente é um pouco caro, e eu nem conhecia esta marca.
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Obrigada! ♥
    Adorei a review! Explicaste tudo como gosto! Adorava experimentar esse primer mas realmente os postos de venda são reduzidos!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. this looks awesome! too bad you cant find it in a lot of places!

    Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  16. Gostei. Parece ser um óptimo produto.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Pra ser sincer numa usei um primer. Mas este parece ser maravilhos, adorava experimentar !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt