5 Real Women to Follow on Instagram


Antes de mais nada, quero agradecer-vos! Agradecer-vos as mensagens e comentários lindos que me deixaram na última publicação. Senti-me realmente apoiada nesta minha pequena grande mudança no blogue e, mais do que isso, percebi que não estava enganada quando disse que esta não era uma luta só minha. Imensas meninas partilharam comigo que também se sentiam (ou já tinha sentido) da forma como referi, expressando grande vontade em acompanhar o conteúdo que está para vir. Com tanto tempo que passei ausente, quase me tinha esquecido dos seguidores e seguidoras maravilhosos que tenho! 
Relativamente à publicação de hoje, é também ela uma resposta ao post anterior. Se houve coisa que me disseram foi que, infelizmente, ainda havia pouca representatividade no mundo online. Concordaram comigo quando disse que, de facto, ou vemos mulheres plus size ou magras fitness, ambas lindas e maravilhosas! Porém, falta mostrar que também existe um grupo de mulheres que ficam numa categoria intermédia. Nem são gordas, nem são magras. And that's ok! 

Assim, hoje venho partilhar com vocês o instagram de 5 mulheres magnificas que sigo já ha algum tempo e que, de alguma forma, me têm servido de inspiração e dado força para continuar este processo de aceitação. 




A Ellora foi das primeiras youtubers que comecei a seguir dentro desta temática. Ela fala sobre tudo o que quer, sem perconceitos nem medo de ser criticada. Faz imensas colaborações com youtubers dentro da mesma temática, o que é ótimo para ficar a conhecer novas pessoas online, assim como novos pontos de vista. O que gosto nela é da sua genuinidade, mostrando sempre as coisas como elas são. Ou seja, não passa o tempo nas redes sociais a mostrar como a vida dela é fantástica. Pelo contrário, mostra os dois lados da moeda. 
O instagram dela está repleto de fotos maravilhosas dela, com e sem os pneuzinhos à vista. 




Mais uma youtuber brasileira. A verdade é que sempre gostei de canais brasileiros e o da Naetê, em específico, ajudou-me a olhar para mim e para a minha auto-estima de uma forma diferente. Foi ela, inclusive, que me introduziu ao conceito de não ser gorda, nem magra, porque ela própria se auto-insere dentro desse segmento. 
O instagram dela está repleto de looks lindos, dos quais adoro tirar inspirações. Inspirações reais porque sei que, apesar do nosso corpo não ser igual - pois cada corpo, é um corpo -, é bastante semelhante. Assim, é uma inspiração muito mais saudável, na medida em que é uma referência que me ajuda a perceber que tipo de roupa fica bem no meu corpo. 
Ela fala também do quão importante é não valorizarmos tanto a nossa aparência e, sim, a nossa forma de ser e as nossas capacidades intelectuais. Algo que é, aparentemente, óbvio mas que muitas vezes nos esquecemos de pôr em prática.

3. llymlrs



O instagram da Lily é talvez aquele que sigo há menos tempo, mas com o qual me identifiquei logo desde o início. Ela também é uma youtuber (desta vez não é brasileira!) que tem um canal sobre moda e beleza. No perfil do instagram dela ela publica imensos looks nos quais adoro inspirar-me e tentar recriar. Para além de ser linda, ainda sabe como conjugar as várias roupas com o seu tipo de corpo. 

4. @noelledowning



A Noelle também é uma menina que sigo há pouco tempo, mas à qual fiquei logo rendida. Ela é mega fofinha, com looks super vintage e com fotos super maravilhosas. O perfil dela está repleto de looks lindos, fotografias mais lindas ainda e é, sem dúvida, uma inspiração.

5.@luizajunquerida



Não podia terminar esta publicação sem falar sobre a Luiza Junqueira. A Luiza, também ela uma youtuber, é das meninas mais genuínas e verdadeiras que sigo online. Ela é super feminista, é linda e mostra como devemos amar-nos tal e qual como somos. Nos seus vídeos, fala frequentemente de como já foi "escrava" de dietas e se sentia extremamente infeliz por não conseguir alcançar os seus objetivos. Agora, depois de aceitar-se tal como é, tem uma vida muito melhor.
Transmite também que nem tudo é um mar de rosas, falando sobre vários problemas pertinentes abertamente, sem medo de ser repreendida.


Decidi escrever apenas sobre 5 porque, caso contrário, esta seria uma publicação sem fim. Porém, podia continuar a escrever e a referir nomes de mulheres incríveis. Assim, vou esperar pela vossa opinião. Caso gostem deste tipo de publicações, posso voltar a trazer algumas deste género, inclusive só com mulheres portuguesas. O que vos parece?

Gostaram de conhecer estas mulheres incríveis? Já conheciam alguma delas?
Gostava de ver mais publicações deste género por aqui? Contem-me tudo.




Share your thoughts :

  1. Thanks so much for the recommendations - amazing!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de conhecer essas inspirações! :p
    Aguardo pelas (inspirações) portuguesas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Se não me engano já tinha ouvido falar de uma, mas vou passar para conhecer as restante
    Beijinhos
    Novo post (Review Conjunto De 20 Pcs Makeup) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Mariana
    Não conhecia nenhuma, mas adorei a abordagem de todas elas, do jeito que são, verdadeiras e reais. Isso que falta mais nesse mundo perfeito que muita gente quer mostrar.
    Feliz Páscoa!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  5. São mulheres realmente bonitas, não conhecia nenhuma.
    Aceitar-mo-nos como realmente somos pode ser um processo difícil, mas acredito que nos torna muito mais felizes e é disse que precisamos, felicidade e alegria!

    Beijinho querida,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  6. Só conhecia a Luiza
    Não a sigo mas uma outra youtuber que sigo já recomendou e ela é realmente poderosa!!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  7. Gostei da ideia de trazeres um post deste género com mulheres portuguesas :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei todos os perfis mas não concordo com o uso do termo "real" (apesar de ter percebido o que querias dizer), estas mulheres são reais mas as plus size e as magras fitness que falas também são, e acho que o problema está mesmo aí, em se fazer esta separação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, obrigada pela tua opinião.
      Concordo plenamente com o que dizes relativamente às mulheres magras e gordas não serem menos "reais" do que as que estão no intermédio. Aliás, nesta publicação e na anterior faço referência a isso. Porém, aquilo que estou a fazer é a falar de um tipo de corpo com o qual me identifico mais. A criar representatividade num área onde ela quase não existe.
      No entanto, isso não significa que não valorize as outras mulheres. Pelo contrário! Como estou farta de referir, cada corpo é um corpo, cada mulher é uma mulher e devemos gostar de nós exatamente como somos. Magras, gordas, com celulite ou sem ela. Somos lindas de qualquer maneira!
      Espero que tenhas compreendido a minha mensagem e desculpa se me expressei mal :)

      Eliminar
  9. Já conhecia a Lily e também adoro! Vou espreitar os outros!
    Beijinhos,

    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Apenas conhecia a Noelle
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Juro-te que fiquei de boca aberta quando vi a coleção. Nunca pensei que estivesse tão bem pensada :D

    Não sigo nenhuma delas no insta mas sigo no youtube. Adoro de morte a Lily Melrose e a Ellora :D as restantas vou conhecer agora :P

    NEW PRESS POST | PORTUGAL FASHION: EVERYTHING YOU NEED TO KNOW ABOUT THIS EVENT! :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. A Ellora e a Luiza são maravilhosas! As outras não conheço, mas vou explorar :) sinto que nisto de mostrar o lado real, as influencers brasileiras acabam por ser mais abertas e activistas do que nós. Que nos sirvam de inspiração! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia nenhuma delas, mas fiquei "wow"! São todas lindas! Acho que podes partilhar mais posts deste género, eu gostei imenso! Mil beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. De todas estas só conhecia a Lily que já sigo desde o início do blog dela! Sempre adorei o estilo dela apesar de reparar nos vídeos que tem publicado que ela tem andado mais em baixo, o que associo muito ao facto de ela ainda não aceitar totalmente o seu aumento do peso. Mas isso ainda me faz gostar mais dela por ser tão relatable, a luta por aceitarmos o que somos nem sempre é um mar de rosas! Outra youtuber que me tem ajudado muito nisso da aceitação pessoal é a Helen Anderson, ela é um poço de energia positiva!

    https://mywanderingdayss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Não conheço nenhuma. Mas podes fazer sobre as portuguesas fiquei curiosa...
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  16. Uma rapariga que sigo e adoro é a Maqui, melhor amiga de uma YouTuber que eu adoro (Karol Pinheiro) e ela mostra-nos todos os dias como nos amarmos e como podemos nos vestir e sentir bem com o nosso corpo, quer seja tamanho XS, quer seja tamanho XXL...
    Dá uma espreitadela 😉😉
    https://www.instagram.com/maqui.nobrega
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia nenhuma mas vou espreitar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Maravilhosas! Adoro a Ellora :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. São lindíssimas! Confesso que só conhecia a Ellora. E sim, trás o post só com mulheres portuguesas! :)
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia nenhuma mas adorei os feeds delas! Beijinhos

    diananasnuvens.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. ADOREEEEEI este post. Muito bom mesmo. Não conhecia nenhuma delas, mas são todas lindas!
    _Telma.

    ResponderEliminar
  22. Olaa! Tudo bem?
    Adorei as dicas de mulheres para seguir! Só conhecia a Elora e adoro, então acho que vou gostar das outras também :)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Olaa! Tudo bem?
    Adorei as dicas de mulheres para seguir! Só conhecia a Elora e adoro, então acho que vou gostar das outras também :)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Mulheres reais: é mesmo disso que precisamos!

    beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... 

    ResponderEliminar
  25. Eu amei o post e tô adorado esses posts, Mari! Seguir pessoas que a gente se identifica de alguma forma, faz toda a diferença. Eu sempre fui muito magrinha e saber que a gente não tá sozinha nessa ajuda pra caramba. =)

    A Ellora é maravilhosa demais! Adoro os vídeos dela. A Naetê, tem um vídeo dela a respeito disso e eu achei bem bacana. Também conheço a Luiza, que mulher!! As outras ainda não conhecia, mas adorei as fotinhos e elas são lindas. Amei a iniciativa, Mari!! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  26. Thanks for the recommendations, will check them out!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  27. Amei todos, vou já seguir.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2018/04/review-serum-e-lip-balm-bioderma-sorteio.html

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt