How to be a positive person

  Um dos meus objetivos para este novo ano era ter um pensamento mais positivo, viver uma vida mais positiva. E, como para atingir os objetivos é necessário começar por algum lado, decidi começar por adotar hábitos mais saudáveis no meu dia-a-dia. Hábitos que sei que vão mudar a minha forma de pensar e de ver o mundo. É obvio que há dias menos bons que outros, mas a ideia aqui é fazer com que cada dia seja uma oportunidade para fazer tudo certo. E é por isso mesmo que, no post de hoje, vou partilhar com vocês algumas das coisas que faço para ter um pensamento e, consequentemente, uma vida mais positiva.

❤ Decide que estás de bom humor todos os dias - Por mais difícil que seja começarmos o dia com o sonar de um despertador e, mesmo assim, ficarmos de bom humor, este é o primeiro passo para viver um vida cheia de positividade. Se começares o dia logo com o pior dos humores e meteres na cabeça que não estás nos teus dias ou que detestas acordar cedo, estás a determinar como vai ser o resto do teu dia. 

 ❤ Rodeia-te de coisas boas - Se gostas de flores, tenta sempre ter um bouquet de flores frescas por perto. Se adoras ler, compra ou aluga livros. Se gostas de maquilhagem, maquilha-te. Sempre que fazemos ou estamos perto de algo que gostamos é quase impossível não estarmos bem dispostos. Não é verdade? 

 ❤ Afasta-te das pessoas e coisas que não te fazem bem - No seguimento do tópico anterior, afastares-te daquilo que não te faz bem é meio caminho andado para não teres motivo para não estar de bom humor. Eu sei, às vezes não é fácil afastarmos aquela pessoa tão negativa da nossa vida, ou deixarmos de passar por uma situação desconfortável sobre a qual não temos controlo. No entanto cabe-nos a nós fazermos por evitá-la. 

 ❤ Se não estás satisfeito/a com algo da tua vida, muda-o - Tens peso a mais, não vives no lugar onde gostavas, o teu emprego não te satisfaz. Tudo isto são coisas que dependem de ti para mudar. Se não estás satisfeito/a com algum aspeto da tua vida, muda-o. Só tu tens capacidade para o fazer. Ás vezes damos desculpas como "ah, mas a pessoa x vai ficar zangada se o fizer" ou "não tenho tempo para fazer y" mas se, por exemplo, nos organizarmos melhor, o tempo vai aparecer. E uma coisa muito importante, pode demorar algum tempo até conseguirmos mudar o que queremos, mas se não começarmos por algum lado nunca vamos lá chegar. 

❤ Nunca te deites zangado/a com alguém - Este é um princípio que tenho já há muito tempo e que me foi transmitido pela minha mãe. Nunca sabemos como vai ser o dia de amanhã. Se vamos acordar ou não, não sabemos. Por isso o melhor é mesmo deixarmos o orgulho de parte e, se por acaso estivermos zangados com alguma pessoa importante para nós, fazermos as pazes com ela. Vamos dormir muito mais leves e já é meio caminho andado para, começarmos o dia seguinte sem preocupações na cabeça.

❤ Não julges os outros - Pessoalmente, desto aquele tipo de pessoas que está sempre a falar mal, ou simplesmente a falar, dos outros. Acho que é algo tão negativo. Principalmente se for daquele tipo de pessoas que está constantemente à procura que alguém falhe ou faça algo de mal. É algo que transmite tanta negatividade (pelo menos a mim) que não sei como há pessoas que conseguem ser assim. Preocupar-mo-nos em melhorar certos aspetos da nossa vida em vez de nos preocuparmos com os outros é outro dos aspetos mais importantes para viver uma vida melhor.

  Estas são apenas algumas das coisas que tento pôr em prática todos os dias com o intuito de ser uma pessoa melhor e ter uma vida mais positiva. Identificam-se com algum dos tópicos? Há alguma coisa que façam para ter um pensamento mais positivo?

Digam-me, gostam de ver este tipo de posts aqui no blog? Gostaria que de ver mais? Contem-me tudo, adorava saber a vossa opinião.


Share your thoughts :

  1. Não podia estar mais de acordo com as dicas e também acho que quando somos positivos e nos rodeamos de pessoas positivas tudo corre melhor!!

    Beijinhos,
    Blogue Serviços Secretos Femininos

    ResponderEliminar
  2. Estou tal e qual como tu à procura de ser mais positiva! Eu já cumpri muitos dos conselhos que deixaste aqui! Gostei muito da publicação!

    Catarina ♡ | www.vogueandlove.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei
    espero que 2016 traga muitas coisas boas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook

    ResponderEliminar
  4. Amei o post, tomara que consiga realizar.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Gostei...confesso que às vezes não cumpro alguns destes, mas pronto ;) Temos de ser mais fortes!
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que todos os objetivos sejam cumpridos...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Óptimas dicas! Bem sei que tenho de trabalhar em "não me deitar zangada com ninguém" até com chatices sou procrastinadora e prefiro adiar a resolver. Isto principalmente porque prefiro fazê-lo de cabeça fria mas bem sei o quanto incomodativo isso é.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito das dicas e do formato do post. É sempre inspirador ler sobre positividade. Obrigada por partilhar linda,
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Gostei imenso deste post. As dicas são excelentes e concordo com todas! Também acho que devemos ter calma e ser mais pacientes.

    lookingfor-more.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Being positive is a big favour we can do to ourself!
    Thestyletune.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Que bons conselhos!

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Tens toda a razão, minha linda! Temos mesmo que pensar positivo se queremos que as coisas dêm certo na nossa vida! Pensar positivo atrai, acima de tudo, positividade! eheh
    Um beijinho grande, linda! :)
    _____________________
    www.focusonmeblog.com

    ResponderEliminar
  13. Adorei as dicas Mariana! :)

    Beijinho
    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Este tipo de post são sempre bons por vezes através deste tipo de coisas podemos ajudar as pessoas a fazerem algo ou dar lhes incentivo.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Estes posts são sempre bons de ler, até porque nos ajudam a reflectir um pouquinho também!! Não poderia estar mais de acordo com esses aspectos, mas o mudar quando se está mal não poderia fazer mais sentido para mim - odiava o meu emprego, bem-dita a hora que pensei "ja chega". A vida é para ser vivida, e não é para nos arrastarmos!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Obrigado coração! Por acaso foi uma das melhores comprinhas que fiz até hoje :D

    Adorei este post e acho que deves continuar com posts dos género. Estas dicas são sempre muito úteis!

    NEW BRANDING POST | Ana by Herself: be different
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Pontos pelos quais eu vivo!
    É sempre bom ler e reler posts destes... dá que pensar sobre nós e sobre as nossas atitudes.

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  18. Já sabes a minha opinião sobre estes posts :) Adoro imenso. Por vezes achamos que nunca vamos conseguir fazer nada, achamos que somos umas falhadas e que nunca vamos conseguir pensar positivo , mas tudo é possivel. Com esforço e dedicação tudo é possivel se acreditarmos
    beijinhos

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2016/01/whats-in-my-bag.html#more

    ResponderEliminar
  19. Também é um dos meus objectivos para este ano! Adorei as dicas :)

    ResponderEliminar
  20. OI!
    Conselhos ótimos!
    Confesso que preciso passar a seguir alguns!
    Linda sua foto!

    Beijos

    Post Novo!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Instagram: @caauuziinhaa (Claudia Victória)
    Página: http://www.designclaudinha.xpg.com.br
    Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79

    ResponderEliminar
  21. Gostei imenso de ler o teu post, concordo plenamente contigo. Por vezes não é fácil cumprir o que disseste, mas há que tentar mesmo! A vida é demasiado curta para sermos negativos e vivermos rodeados de pessoas que só nos trazem tristeza
    Beijinhos!

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Sem dúvidas ter pensamentos mais positivos ajudaria a qualquer um a ter uma vida mais feliz e digna. Gostei dos seus objetivos bastante ligados ao seu bem estar.
    Beijinhos
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  23. Essas dicas são para mim que ando sempre mal humorada xD
    Beijinhos*
    Joelsy, do blog Giulietta

    ResponderEliminar
  24. Sou extremamente pessimista comigo mesmo, mas prefiro dizer que sou realista haha. Para os outros tenho sempre uma lista de conselhos sábios mas para mim o mesmo não resulta. Sou um forte apologista em não me deitar chateado com alguém porque já sei que me vai corroer por dentro. Há quem consiga esquecer o assunto, mas eu sou do tipo de pessoa que fica a remoer. Quanto às restantes sugestões, concordo, só é pena que na prática não seja assim tão fácil :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  25. Apesar de concordar com o que dizes, sei também que não são receita certa :\ Uma coisa que acrescentaria é que muitas vezes temos que aceitar que estamos tristes e vai passar, mas temos que dar espaço a coisas más, não reprimir e assim podemos 'curar' essas coisas e tentar ser positivos :)

    ResponderEliminar
  26. Gostei imenso :)
    Eu como sou bruta e mal humurada pronto ahahahah


    Beijooo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt