Eu Sou Deus - Chiado Editora


  Na passada 2ª feira, tive o prazer de fazer uma parceria com uma marca - ou melhor, editora - pela qual já tinha um carinho especial há algum tempo: a Chiado Editora. Para quem não sabe, o meu curso é Línguas e Estudos Editoriais e se há algo que admiro são editoras que fazem bem o seu trabalho. Que publicam livros com qualidade e que, acima de tudo, dão oportunidade a novos autores de se lançar no mercado (tarefa díficil nos dias de hoje). Felizmente, a Chiado Editora, tem todas estas características e mais algumas, o que me fez ficar muito entusiasmada quando a oportunidade de trabalhar com eles chegou.

  Para dar seguimento à parceria, permitiram-me escolher um livro e, depois de muito "vasculhar", o que escolhi foi o "Eu Sou Deus" de Pedro Chagas Freitas.
  No geral, há três motivos que me levaram a escolher esta obra. Uns mais relevantes que outros, mas a verdade é que foram cruciais para a minha escolha. Primeiro, Pedro Chagas Freitas é um autor do qual já tinha ouvido falar bastante mas de quem nunca tinha lido nenhuma obra. Tinha curiosidade e queria sair da minha zona de conforto, no que diz respeito à literatura. Foi por isso que, quando o vi logo na página de abertura do site, o pús de imediato na minha lista de possibilidade. Segundo, porque ao vaguear pelos vossos blogs (nomeadamente pelo d'A Dona da Sushi) vi uma review deste livro que me deixou com a curiosidade aguçada. Geralmente, adoro ler opiniões de livros e confesso que me deixo influenciar bastante pelas mesmas. Por último, mas não menos importante, quando, através de exclusão de partes, me sobraram meia duzia de gatos pingados para escolher e li a sinopse do livro, soube que tinha que ser meu. Deixando-me de conversa, deixo-vos com a sinopse de que vos falo.

"Desconcertante, Pedro Chagas Freitas ensina-o, no seu estilo irreverente e único, a olhar para o mundo de um ângulo completamente diferente. Um ângulo que elimina, sem misericórdia, conceitos e percepções que você julgava intocáveis.

EU SOU DEUS não é sobre fazer as coisas direitas - mas sim sobre ir ao encontro do seu direito. O direito a respirar, o direito a pensar, o direito a ser. O direito a viver.

EU SOU DEUS não é sobre aquilo que você não pode fazer - mas sim sobre aquilo que você pode, e deve, fazer. Você pode sentir medo, pode sentir inveja. Você pode sentir aquilo que o mundo insiste em dizer-lhe para não sentir. Você pode ser o seu mundo. Por isso: porque não mudar o mundo?

EU SOU DEUS não é um livro de auto-ajuda. Mas se você o ler pode auto-ajudar-se. Tenha cuidado."


  Para minha felicidade, o livro demorou pouquíssimo tempo a chegar e ontem, quando cheguei a casa, já o tinha à espera na minha caixa de correio. Não tardei a abrir o envelope e ver o quão bem condicionado este vinha. Impecável, mesmo como eu gosto de ter os meus livros. Corri a ler tudo o que podia que estivesse no exterior do livro: capa, contracapa, tudo. E foi aí que encontrei outro pequeno texto que me deixou ainda mais curiosa para devorar este livro. Mal terminem os exames, é a a ele que me vou dedicar.

  E, para terminar, deixo-vos o texto de que vos falei.


Fiquem atentos, pois assim que terminar a leitura irei contar-vos a minha opinião.

English
  Recently I did a really special partnership with a very special Publishing called Chiado Publishing. I really aprecciate a publisher that does a good joob and this is one of them. The book I choose to read was "Eu Sou Deus" (I'm God, in English) by Pedro Chagas Freitas. If you want to know more, feel free to translate the rest.





  

Share your thoughts :

  1. Nunca li mas parece ser bom :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca ouvi falar desse livro...parabens pela parceria :)

    Pam xx/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  3. Estive com o autor na apresentação do livro "Prometo Falhar" cá na minha cidade e falou-se também um pouco desse livro, estou desejosa de o ler após acabar de ler o Prometo Falhar, e talvez o in sexus veritas. Também estou super curiosa de ler o proximo livro dele o 666. Ahahh quando acabar de escrever o meu lovro, já sei com quem venho falar ;)
    Beijinhos Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tirei uma foto com ele e tenho um textinho e um autografo só para mim! :D
      Sim, estou. Já à algum tempo que tento escrever um, mas este ano disse antes dos 18 anos tenho de escrever um livro, faço anos em Abril, e uma amiga minha também quer escrever um livro então estamos a escrever em conjunto :) ehehe depois de acabarmos, o objetivo é mesmo publica-lo :D eheh
      Tem um óptimo fim-de-semana!

      Eliminar
  4. Muitos parabéns pela parceria.
    Deve ser um livro muito bom.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Oh fico feliz com a tua parceria e por teres-te baseado também na minha review! Vais ver que vais gostar imenso do livro, eu cá adorei :D
    beijinho
    adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela parceria :) eu comprei uma vez o "Prometo Falhar", que estava tão ansiosa de o ler, e depois arrependi-me imenso. Não faz de todo o meu genero de leitura. Então tenho-o aqui em casa parado e não o consigo ler :( beijinho

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page | Youtube channel

    ResponderEliminar
  7. Tambem nunca li mas pelas palavras parece-me interessante

    ResponderEliminar
  8. Nunca li nada de Pedro Chagas Freitas, mas depois de reviews como a tua, fico bem curiosa.
    Bom trabalho com o blog Mariana! Parabéns (:

    ResponderEliminar
  9. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas este post deixou-me com bastante vontade de o ler :)

    XOXO
    http://www.fashionmaskblog.com/

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt