Inspirations | Curly Hair

  Ao contrário das inspirações que vos tenho trazido aos domingos, as de hoje vão ser focadas num só assunto: Cabelo encaracolado. Como já deve ter reparado em algumas fotos, o meu cabelo é extremamente encaracolado e difícil de lidar. Todos os dias de manhã prendo-o num messy bun para fazer com que ele perca um pouco de volume e só antes de sair de casa é que o solto. É a única forma de o conseguir moldar minimamente. 
  Há cerca de 2 anos comecei a pintar o meu cabelo. Comecei com um tom bastante alaranjado que rapidamente me arrependi, depois escureci-o um pouco mas não demorou muito até voltar a abrir e a ficar parecido com o que estava. A cor que mais me agradou desde que comecei as mudanças foi a que tenho atualmente, mas mesmo assim não está perfeita e precisa urgentemente de ser retocada.
  Acontece que tenho imensas saudades da minha cor original, mas ao mesmo tempo quero experimentar algo diferente. 

  Deixo-vos abaixo algumas da imagens que me têm inspirado nos últimos dias.








Todas as imagens foram tiradas do Pinterest.

  E pronto, espero que quem tem cabelo encaracolado se sinta tão inspirado como eu ao ver estes cabelos lindos. O que acham que devo fazer com o meu cabelo? Que corte/cor acham que me ficaria bem? Deixem as vossas opiniões nos comentários.

Kiss Kiss, 
Mariana ♥





Share your thoughts :

  1. Eu como também tenho cabelo encaracolado às vezes só me apetece fazer daqueles alisamentos que duram meses, mas depois fotos destas fazem-me sempre mudar de ideias, não há nada como uma "juba" bem tratada e bonita :D
    Adorei o blog, já segui <3

    http://rustorstardust.blogspot.pt/ **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu! Já estive tantas vezes para fazer mas depois desisto sempre... A verdade é que um cabelo com caracois é muito mais versátil :)

      Eliminar
  2. Olá Bom dia Mariana. Engraçado teres feito este post porque ontem andei a ler coisas e hoje a fazer experiências (depois conto-te tudo porque decerteza que te dará jeito).
    Quanto aos cortes. Sempre usei cabelo extra comprido e adorava vê-lo, sem dúvida alguma, que o cabelo com caracóis naturais é LINDO! Então eu recusava sempre cortá-lo. Há dois anos para cá, cortei-o acima dos ombros, e pensei "boa agora tenho de o esticar que vai levantar todo", mas digo-te ficou super giro, sim levantou um pouco, mas em contrapartida tirou-me 10kg de cima. No ano passado deixei-o crescer novamente até ao rabo, mas há um mês voltei a cortá-lo pelos ombros! Ás vezes faz bem um corte para aliviar o peso, e além disso fica super giro! :)
    Quanto à cor, a minha situação é um pouco diferente. O meu cabelo é naturalmente loiro escuro, a tipica cor "meh" mas que ao sol os reflexos são loiros claros e tendem a abrir e alterar a cor por completo do cabelo! Que aconteceu, no verão é giro, mas no inverno as raizes são escuras e o resto loiro! Então comecei a pintar há 5 anos de castanho! PIOR decisão de sempre, como o meu cabelo aclara naturalmente, sempre que andava ao sol, ficava laranja! Há um ano para cá deixei de pintar e decidi usar champô de camomila para icentivar as raizes a abrirem os reflexos e conforme crescia, aos poucos o cor de laranja ia descendo, ao ponto que o pudesse cortar. E assim foi. :)
    Beijinho,

    http://adonadasushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo foi parecido, mas ao contrário eheh tentei os champôs de camomila e depois é que o pintei... mas, tal como tu, a cor abriu imenso no verão e ficou super alaranjado!

      Eliminar
  3. Também tenho cabelo encaracolado e adoro!

    Beijinhos
    http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu adorava ter o cabelo assim, acho que tem imensa personalidade.
    Porque não tentas aquele vermelho mais acastanhado? Deves ficar linda :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | INSOMNIA BIJU GIVEAWAY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa cor é parecida com a que tenho este momento e agora queria mudar um pouco o meu look, tenho que ver outras alternativas :)

      Eliminar
  5. O meu cabelo também é bastante encaracolado mas no Inverno eu tenho mesmo que o secar senão fico doente, então fica +/- liso. Mas no Verão eu deixo-o normal. Pessoalmente, gosto muito dos cabelos encaracolados loiros ou de cor clara porque dão mais ênfase aos caracois em si. Por exemplo quando vês uma pessoa com caracois pretos ou castanhos não se vê muito bem a definição deles percebes?

    Beijinhos,

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também gosto mais. A minha cor natural é castanho escuro e o que queria mesmo era aclará-lo!

      Eliminar
  6. O primeiro e o quarto são muito giros :P

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Love curly hair :P já tive agora tá lisinho..
    beijinhos
    www.beatrueprincess,blogspot.pt

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt