Self-love is the best love


Este regresso ao blog está a custar. Está a arrancar quase à manivela. Não por não gostar daquilo que fui criando por aqui, mas talvez porque durante todo este tempo que fui estando ausente, mudei a minha forma de pensar relativamente a alguns assuntos. Um deles é auto-estima. 
Numa era onde tudo o que se vê são, das duas uma, corpos plus size maravilhosos ou corpos magros super tonificados, onde se encaixam aqueles que não se enquadram em nenhum dos dois conceitos? Onde se enquadram as mulheres que são magras demais para serem consideradas plus size, mas não suficientemente magras para ficarem bem nas roupas das lojas comuns? 

Acho que num mundo de extremos onde tudo é ou 8 ou 80, nos estamos a esquecer de transmitir que toda a gente é bonita e única à sua maneira. Não importa o tamanho do rabo, do peito, se tem estrias, celulite ou barriga grande. O que importa, sim, é a capacidade de nos aceitarmos e pararmos de nos comparar com aquilo que não é comparável. 

O que daqui para a frente quero fazer, é dar um propósito ao meu blog. Quero ajudar todas as mulheres a sentirem-se bem com elas próprias. Quero alargar o leque de representatividade e mostrar que não ser nem gorda, nem magra também é bonito. Também está ótimo! Quero fazer com que todas as leitoras do Messy Hair, Don't Care se sintam representadas, de alguma forma, e ajudá-las a criar uma imagem positiva do seu próprio corpo, seja ele como for. 








shirts and jeans - zara | boots - primark | coat c/o - zaful

Mas porquê esta conversa agora?, perguntam vocês. Pois bem, desde que me lembro que tenho lutado contra o meu próprio corpo, achando que algo está errado com ele e comigo. Dietas, atrás de dietas e uma posterior frustração por não conseguir alcançar os meus objetivos irreais. Porém, sinto que essa luta tem que chegar ao fim. Tenho que aceitar quem eu sou e entender que, quer eu goste quer não, este é o corpo onde vou viver para o resto da minha vida. 
Por saber que esta não é uma luta só minha - que há mais mulheres a passarem por isto - decidi que, daqui para a frente, vou passar a publicar todas as fotos que gosto, em vez de só aquelas onde não se notam os meus pneuzinhos. Vou também continuar a partilhar o meu gosto por comida e pela cozinha, sem medo dos tão comuns comentários do género "não admira que não consiga emagrecer". 
Vou, assim, dar um propósito a este meu cantinho, tornando-o num espaço que me reflita a mim (ainda mais) e que, em simultâneo ajude todos/as os que estão desse lado a sentirem-se bem e representados/as. 

Agora digam-me, o que acham desta mudança? Faz sentido para vocês? Gostavam de ver mais conteúdo relacionado com amor-próprio e auto-estima?





Every product marked with c/o was sponsored but my opinion about them is real | Todos os artigos marcados com c/o foram patrocinados mas a minha opinião sobre eles é real

Share your thoughts :

  1. Que grande exemplo, acho ótima essa mudança! :D
    Claro que gostava de ver mais textos relacionados com essas temáticas! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Mariana :') O amor próprio é, sem dúvida alguma, a chave mestre para uma vida feliz. Independentemente de tudo e, acima de qualquer outra coisa, o importante é estarmos bem connosco próprios, sem rodeios. A vida precisa de pessoas assim :D
    Deixa-me que te diga que estás maravilhosa e que apoio a mil porcento a mudança! <3

    NEW OUTFIT POST | BASICALLY YOU'VE GOT ENOUGH NERVE :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Girl primeiro que tudo és linda! Com pneu, sem pneu, com estria, sem estria.
    Depois... aleluia que alguém fala daquilo que eu penso e com o qual me identifico não a cem mas a mil por cento. Estou no intermédio também, naquela calça 40/42 e na camisola que tende entre o M e o L. Não me acho plus size, mas não sou magra também. Não me consigo definir, não encontro inspirações para o meu tamanho porque não é um tamanho falado! Ainda bem que "vais assumir as rédeas" e falar disto sem qualquer problema. Força! Cá estarei para ler tudinho.

    My Own Anatomy 💫

    ResponderEliminar
  4. Acho que fazes muito bem em continuares com esta mudança aqui no blog! Porque afinal de coisas, só tens que trazer para o blog o que gostas mais e coisas com que te identifiques!! Boa sorte :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  5. Acho que faz todo o sentido, e acho que tens toda a razão!!! Temos de ter mais representatividade! Mostrar que há várias formas de ser bonita, e não apenas as clássicas, dos corpos ampulheta ;)

    Adorei as fotos, especialmente a terceira!

    😘

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante da tua partilha, nem sempre as vezes tudo corre como queremos, mas posso dizer que gostei bastante do teu conjunto, e espero pelas novas partilhas
    Beijinhos
    Novo post (Compras na Avon) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Marianaaaaaa! continuas linda «3

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Acho muito bem! Quando era mais nova, fizeram-me falta exemplos saudáveis.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Quando me disseste que tinhas também feito um post sobre self-love tive logo de o vir ler! Cada vez vejo que temos mais coisas em comum, até publicamos post sobre o mesmo tema quase no mesmo dia, incrível!!

    Mas eu gosto bastante de ler post sobre self-love pois é um assunto tão importante de falar e discutir e, como tal, acho que deves de continuar a fazê-los. Fico muito contente por saber que já estás mais confiante com o teu corpo e contigo própria. Temos de esquecer as outras pessoas e pensar mais em nos e no que nós gostamos! As fotos estão fantásticas, estás super linda!!
    Fico à espera, ansiosamente, pelos próximos posts!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  10. concordo plenamente contigo, é triste que só se vejam modelos plus size lindas e maravilhosas, mesmo nos sites das marcas. eu compreendo o marketing mas mesmo assim, nós comuns mortais somos a maioria da população...
    beijinhos :) http://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Tens o meu apoio acho que deves fazer o que te faz sentir melhor continuarei por cá pelo teu cantinho a acompanhar cada rubrica. A mim criticam por ser magra de mais mas não consigo engordar nem por nada ora dizem que estou doente ou outras coisas no entanto sou saudável apenas não consigo engordar.
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Amo esses conteúdos e esse tipo de mensagem, Mari! Todas nós somos lindas e é isso. Amei as fotinhos! Por mais posts assim. <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  13. Bem vinda...eu estaria por cá para acompanhar a mudança!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  14. love this! so personal and so relatable! You go girl :)
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  15. Ohn :') Fiquei de coração cheio! Muito, muito obrigado. De coração :D

    Sempre gostei do teu conteúdo, e já te disse isso mais do que uma vez. Portanto, mesmo mudando a forma como os apresentas e dando um cunho (ainda) mais pessoal, vais continuar a agradar-nos. Não me restam dúvidas em relação a isso :D

    NEW TIPS POST | SHINY HAIR? YES, WE ALL WANT. :o :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. *APLAUSOS *
    princesa nem imaginas como este post me deixa feliz !
    Tal como tu eu já lutei imenso contra o meu proprio corpo , já fui mais magra e mesmo assim achava me nojenta e gorda , já fui mais gorda e estava a entrar num ponto de rutura.
    Hoje sou apenas Eu , não sou magra , tenho os ditos pneuzinhos que referes , ancas largas MAS eu neste momento aprendi a amar me , deixei de me esconder e não há sensação melhor que isso !
    Traz sim mais posts como este , que eu irei sempre apoiar e amar

    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  17. Adorei as fotos e o novo rumo do teu blog... desde que fui mãe o meu corpo mudou e têm me custado muito aceitar isso mesmo!!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Fico mesmo feliz, Mariana, que estejas a dar este passo de encontro à tua auto-estima e à tua pessoa, juro! Aquece-me o coração ver os outros a transformarem-se e a aceitar-se. Espero mesmo que, de dia para dia, partilhes cada vez mais do que te move e escondas menos, porque, para ti própria, vai ser um caminho absolutamente incrível. Acho maravilhoso que o afirmes publicamente no teu cantinho. Um brinde a isso e sucesso nesta nova fase <3

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito do teu look em tons neutros...
    Concordo contigo quando dizes que é tudo ou 8 ou 80, e neste momento anda tudo no 80 para ser fit e mega saudável...
    Eu também tenho preocupações com o meu corpo e saúde e faço gym para emagrecer um pouco e me sentir melhor, não quero ser toda fit, só quero me sentir melhor com as roupas que visto... (:

    ResponderEliminar
  20. Tu és linda! Este post só prova mais isso. Gosto imenso de ler o que escreves :) Terei todo o gosto em ler mais sobre o assunto, se decidires continuar a abordá-lo! <3 Quanto ao novo aspeto do teu blog, adoro! Está muito bonito. E estas fotos ficaram lindíssimas!
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  21. Olá
    Acho que fazes muito bem. Se bem te lembras eu também já tive uns bons kilos a mais. Agora estou magra porque estou doente. E como bastante pão sobretudo mas um meu corpo está com umproblema que não se alimenta daquilo que eu como.
    Eu também nunca me importei de ser gordinha.Temos de gostar do que somos...
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  22. Se é 8 ou 80 cria tu o 50. Se não há meio termo cria esse meio termo e inspira outras meninas na mesma situação que tu! Eu já fui assim e ultrapassei mais que o peso (pk engordei por doença e depois sem fazer nada voltei ao meu antigo peso) é uma mentalidade! Por isso, força nisso!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  23. As tuas fotografias são sempre lindas! Tu és linda! :)
    Concordo a mil por cento com as tuas palavras! Ter a liberdade de nos amarmos é algo que parece fácil mas a sociedade impõe infelizmente muitos conceitos de beleza contraditórios e as pessoas perdem-se no meio disso.
    Eu passei pelo mesmo por ser magra, sempre fui mas as pessoas faziam disso uma coisa do outro mundo...e não me considero demasiado magra e como bem, mas tenho uma estrutura física pequena que me faz parecer sempre uma miúda de 16 anos (por um lado é bom x) mas durante anos não senti confiança nenhuma e queria ser mais bem feita e ter curvas! No entanto agora lido de outra forma e concordo não há nada que comparar o que é incomparável, cada uma de nós é bonita à sua maneira, temos é de nos apoiar assim.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Só no carão!!! Amei a composição que fez, o lugar é lindo também. Bjos

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt