A caminho dos 65 #2


  E um quilo já se foi! Comparado com o que perdi há uns tempos - cerca de 20 em 3 meses - não é nada, eu sei. Mas, em minha defesa, a "dieta" que estou a fazer não é nada rigorosa comparada com a que fiz nessa altura. Neste momento aquilo que estou a tentar fazer é, acima de tudo, volta a reeducar-me a nível alimentar e ao mesmo tempo perder algum peso de forma gradual e não drástica, pois todos nós sabemos o quão tricky isso pode ser. 
 Falando de refeições durante estas semanas, têm, sem dúvida, sido mais controladas e equilibradas. Ao fim de semana, enfim, acabo por abusar um bocadinho e ir para a cozinha dar asas à imaginação, já que um dos meus hobbies favoritos é cozinhar doces, mas depois assim que a semana começa já volta tudo ao normal.
  Quanto ao exercício físico que disse que ia fazer, pois é, não tenho feito nada ou quase nada. Nestas três semanas caminhei 8km por duas vezes, tirando isso mais nada. Vou fazer um esforço enorme para neste fim de semana me levantar cedo e dar umas voltinhas, afinal de contas, é por uma boa causa!

  Apesar de estar a ser uma perda de peso gradual, estou contente com o resultado. Aos poucos estou a conseguir tornar-me numa pessoa mais saudável sem grandes dietas. Aliás, fazendo isto estou a realizar uma das minhas resoluções para 2015: acabar com as dietas e adotar um estilo de vida saudável.

  Para verem o primeiro post desta rubrica, cliquem aqui.


Share your thoughts :

  1. ohh parabens! Estou me alimentando de forma saudavel todos os dias e perdi mto peso no ultimo ano! Me sinto mais feliz, mas nao regulo mta coisa nao. se to com vontade de comer um doce ou um lanchao, como sem problemas. é so reduzir um pouco no dia seguinte :)
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  2. Acho que estás a ir muito bem, força com isso! :) comigo não tem resultado muito, sinceramente... É complicado, porque no meu caso o "peso" já é meio genético xD ainda por cima sou baixinha. Mas pronto :) beijinho

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  3. Espero que consigas os resultados que pretendes linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  4. Primeiro de tudo, parabéns! :) Um kilo é mais uma vitória e é devagar que se vai ao longe! ;)
    E estás super certa quando a não fazer dietas drásticas mas sim ser saudável sempre, é a melhor forma de atingirmos os nossos objectivos a longo prazo e o corpo agradece! ;)
    Olha eu entendo-te, tento ao máximo ser saudável, mas às vezes é dificil, (especialmente com o namorado ao lado) e eu também adoro fazer sobremesas ao fim-de-semana, mas o que tenho feito é fazer algumas substituições, por exemplo: usar farinha integral de centeio em vez de farinha branca, em vez de manteiga usar iogurte grego e/ou abacate, em vez de açúcar usar stevia e/ou mel... pequenas coisas que fazem grande diferença a nível nutricional e no final o sabor é quase igual :)
    Continua no bom caminho! :) e às vezes também sabe bem cometer um ou outro pecado eheh :p

    beijinhos,
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  5. Acho que fazes bem em adoptar um estilo de vida saudável, eu cá tenho de fazer o mesmo! Parabéns pelos teus resultados :) eu acho que estás óptima!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns! Todo o pequeno progresso, é progresso, acredita, bem sei!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  7. parabéns pela dedicação.
    estou de dieta a 2 semanas e sei como é dificil.
    e 20 kg em 3 meses? parabéns!
    beijoss
    www.batomesaltoalto.com

    ResponderEliminar
  8. Que bom que você está conseguindo, feliz por ti!
    Ah, te indiquei para uma tag, vai la no meu blog ver e responde viu?! Hahaha
    Beeijos <3

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderEliminar
  9. Parabéns e continua :) Eu perdi 10 quilos em mais ou menos 3 meses e engordei 10 em 4 meses :( no ano passado, este ano ando mais controlada.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  10. Acho que fazes bem em adoptar um estilo de vida mais saudável e fazer de uma forma progressiva. Nunca é fácil mudar os hábitos, mas não sendo de uma forma tão restritiva penso que é mais simples adaptares-te :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Parabéns mesmo! Devias postar as tuas refeições, preciso de ideias! Quero fazer uma dieta a longo prazo saudável pois tenho obesidade mas um dos meus maiores problemas é a "criatividade e diversidade" das refeições pois enjo-o quando como quase sempre o mesmo!? Beijinhos

    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt