Top 10 Mobile Apps


  Para mim, o telemóvel é um objeto indispensável no meu dia-a-dia. Como blogger, como estudante, como amante de inpirações, como pessoa - Todos estes "cargos" me fazem necessitar deste aparelho eletrónico de uma forma diferente mas sempre importante. Como blogger, para ficar sempre a par dos vossos post e comentários, como estudante porque é através do email e moodle que posso ver as minhas notas, trabalhos a fazer, entre muitas outras coisas que iriam  ocupar o meu dia inteiro se continuasse a escrever. A verdade é que é graças às aplicações móveis que temos toda a informação e entertenimento organizados de forma prática e fácil de consultar. Posso dizer que sou uma viciada em apps, ando sempre à procura de coisas novas, inovadoras, que me dêm algo que outras não conseguem, enfim. E é precisamente sobre as minhas 10 aplicações favoritas que vos venho falar hoje.


  Para começar, o Instagram. Acho que esta aplicação dispensa apresentações. Adoro-a. É, desde sempre, uma das minhas aplicações favoritas. Adoro seguir tanto pessoas que conheço, como bloggers, contas temáticas, pessoas inspiradoras. Adoro passar imenso tempo no meu dashboard a ver tudo aquilo que os meus seguidores postam. É, sem dúvida, uma app indispensável no meu dia-a-dia. Para me seguir por lá basta clicar aqui.



  A issuu é também outra das aplicações que mais gosto. Quem me segue há mais tempo sabe bem o quanto eu adoro revistas. Aliás, sabe que o meu maior sonho, é ter a minha própria revista. É nesta aplicação que consulto todas as revistas que não compro, na integra. É verdade, esta app não disponibiliza apenas uma parte da revista, mas sim a revista inteira. Se preferirem, também podem fazê-lo através do site http://issuu.com/ .



  O Snapchat é a minha mais recente addiction. Acho que a minha conta já foi criada bem no inicio, quando esta app surgiu, mas só agora comecei a utilizá-la mais frequentemente. Uso-a tanto para tirar pequenos snaps do meu dia-a-dia como para seguir celebridades, bloggers e amigos mais de perto. É uma otima forma de nos mantermos em contacto. Adicionem-me por lá: marianadezolt



  Acho esta aplicação excelente para todas as bloggers que têm uma página no facebook para o seu blog. O Gestor de páginas, tem uma ótima organização, o que nos permite fazer publicações, responder a mensagens, ver estatísticas, tudo de uma forma muito rápida e eficaz. Na minha opinião, a única desvantagem é não dar para ver o feed de outros blogs nos quais pusemos like, através dela. Mas continua a ser uma ótima ferramenta.



  Outra aplicação útil - Google Keep. Esta app funciona como um bloco de notas e é ótima para guardar ideias repentinas para posts, dados que não temos onde apontar, listas de compras, entre muitas outras coisas. Está organizada num estilo "post-it" o que permite que escolhamos a cor do mesmo para assim ficar tudo mais limpinho e organizado.




  Outra aplicação que não necessita de ser apresentada - O Pinterest. É ao pinterest que vou buscar as minhas inspirações matinais, receitas quando estou sem ideias para cozinhar, DIY super fáceis mas que acabo sempre por não me lembrar de fazer (ahaha), entre muitas outras coisas. Tal como o site, está super bem organizada e acessível, e não deixa nada a desejar.  




  VSCO Cam, a aplicação que mais uso para editar as minhas fotos no telemóvel. Para além dos filtros fantásticos que tem, permite-nos ainda alterar níveis da fotos como a luminosidade, o contraste, a saturação, e mais. O facto de ser super simples também faz com que seja mais apelativa, na minha opinião.






  Headspace - Conheci esta aplicação através do canal da Mimi Ikonn, que adoro btw. Como sou uma pessoa com muita tendência para stressar, tento sempre fazer os possíveis para relaxar e sair de casa tranquila comigo mesma. Dessa forma consigo ter um dia muito mais positivo. A meditação foi a minha mais recente solução para este problema e digo-vos, tem resultado! Esta app ajuda muito a relaxar. Uso-a especialmente de manhã.



  Outra app de fotografia - O Pomelo. Tal como o vsco cam, também tem alguns filtros já feitos muito giros, o que dá para variar um pouco. Também dá para ajustar os níveis das fotos. Acaba por ser semelhante à anterior, mas não deixa de ser uma das que mais gosto.





  Por último, mas não menos importante o We Heart It. Já vos tinha falado sobre esta app no post de inspirações do último domingo e, para minha surpresa, muitas pessoas não conheciam. Esta aplicação é uma espécie de tumblr, mas mais pink. Tanto encontramos coisas de humor, como de moda, decoração. Tem tudo. Como há muito conteúdo que não interessa, o segredo é mesmo seguir pessoas com bom gosto. 




E pronto, estas são as minhas aplicações móveis favoritas. Conheciam todas? Gostam de todas ou há alguma que não vos agrade? Contem-me tudo.

Ah, para quem ainda não reparou: O layout do blog mudou outra vez! Desta vez acho que é definitivo, estou muito contente com o resultado. Gostam mais assim ou como estava antes?

English
These are some of my favorite apps ever. Did you already knew them? Tell me your opinion and fell free to translate the rest of the post.


Share your thoughts :

  1. Tenho de descarregar o Google Keep, realmente parece ser realmente útil!


    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Pomelo, o Instagram e o We Heart It.
    Xoxo

    http://www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. so conhecia o insta (clarooo), o pinterest e o snap. O resto nunca tinha ouvido falar. Obg pelas dicas :D

    Pam Scalfi♥

    ResponderEliminar
  4. (Eu respondi no blog mas como não sabia se ias ver decidi responder por aqui também ahah. Tirei ambos os cursos na FCSH. Acho que o teu deve ser bem mais produtivo, ficas logo com tudo feito e em menos tempo.)

    ResponderEliminar
  5. O pomelo é definitivamente o meu editor favorito de ftgs! x

    ResponderEliminar
  6. Adorei mas nem metade uso
    beijinhos

    Convido-te a participar no sorteio do blog
    Novo Giveaway Internacional Banggood.com

    ResponderEliminar
  7. eu ainda não consegui aprender a usar a app do pinterest juro... a minha nunca tem uso =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Wow very cool, great post. I love Pinterest, easy and funny!
    Enjoy the day, dear.

    >> Check my last post, my SheIn summer wishlist!! <<

    ♥‿♥

    ResponderEliminar
  9. Ótimas dicas, há aqui várias apps que não conhecia, tenho de instalar eheh xx♥

    MOONFADE

    ResponderEliminar
  10. Obrigada! ♥
    Destas 10, uso o Instagram (o meu vício) e o Pinterest!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Também comecei a apostar agora no snapchat e adoro :)
    Gostei imenso do post! Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu não sou nada conhecedora dessas matérias! No meu quase só uso o Instagram :) Mas gostei de saber de algumas, vou instalar para experimentar!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Gostei imenso do post! Tb já fiz um parecido no meu blog! Mas não conhecia essa beldade do issuu - shame on me - vou ter de instalar!
    Beijinhoooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  14. Tenho curtido muito o Issuu, creio que é muito bom estar sempre bem informada. Beijos
    Aguardo a sua visitinha. ✩✩✩meusdoisminutos.com❥

    ResponderEliminar
  15. Sou uma viciada no Instagram :D e adoro o teu! Também tenho usado bastante o Snapchat.

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page | Youtube channel

    ResponderEliminar
  16. Também não vivo sem telemóvel!
    Adorei a foto! *.*

    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. O instagram é claro uma aplicação indispensável ! Já agora segui-te :p
    se quiseres seguir @borntobefancy
    Beijinhos,

    elegantetpuissant.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Também sou viciada em apps e só tendo a piorar!
    Gostei bastante do novo visual! :)

    http://venuseumbatom.blogspot.ie/

    ResponderEliminar
  19. É eu arranjar o meu telemóvelzinho e já fico viciada de novo em arranjar novas app. Entretanto contento-me com as que uso e venero, vscocam e instagram! Ainda queria experimentar era o afterlight!
    Adoro o novo visual, está super clean e fofinho!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE // BLOG'S GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia algumas :) já pus a sacar o isuu :P
    Gosto do blog assim:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Muitas partilhamos contigo! Ainda não enveredámos pelo snapchat, mas andamos a ponderar... :P

    Ela e Ele.
    www.elaeele-nos.blogspot.com

    GIVEAWAY de ÓCULOS DE SOL à tua escolha!! (Clica aqui para saber mais! :) )

    ResponderEliminar
  22. Mariana :) óptimas dicas !!! Não conhecia algumas e já fiz uns downloads :p

    Beijinho, Carla.
    AK Giveawy | http://www.alanaandkyra.com/giveaway-pimp-your-style/

    ResponderEliminar
  23. Eu uso 3 app desses ,instagram ,snap,vsco AMEI !

    Temos post novo! BEIJÃO
    Já seguindo!!!
    http://mestrelato.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Oh Mariana :') Obrigado pelas tuas palavras, a sério! Não tens noção do impacto que tiveram.
    É ótimo saber que vocês estão desse lado e que se identificam com o que eu escrevo e falo aqui no blog. Aliás, isto passou de ser meu, para ser um trabalho nosso e em equipa! Acho que só assim faz sentido!

    Aproveito para te agradecer este post porque não conhecia algumas das apps, nomeadamente o Headspace e o Pomelo :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  25. Thank you for the great tips! Love snapchat and vsco cam! :)
    Simimaus

    ResponderEliminar
  26. Também utilizo imenso o Google Keep, dá super jeito porque posso escrever no pc e aparece no tlm e vice-versa. Snapchat roubou a minha vida ahahah que vicio....
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  27. Muito boas dicas! Vou experimentar a VSCO cam ;)

    Beijinhos

    Pictures After Coffee

    ResponderEliminar
  28. Fiquei especialmente entusiasmada com a issuu, já instalei!
    Obrigada por partilhares :)

    http://catarinamonteiroblog.blogspot.pt/ visita ;)

    ResponderEliminar
  29. Fiquei curiosa acerca do Google Keep! Vou experimentar! :)

    Um beijinho,
    --
    Sofia
    Seventeen Seconds

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt