My Haircare Routine

  Vivo numa constante relação de amor-ódio com o meu cabelo. Se há dias em que acordo e acho que nunca o tive tão perfeito, há outros em que me olho ao espelho e a única coisa que desejo é que ele fosse liso, sedoso e sem complicações. No entanto, de há uns tempos para cá, tive que me obrigar a gostar dele tal como ele é pois não há nada a fazer e, digo-vos, tem resultado. Ainda, para quem ainda não tinha reparado, é daí que vem o nome do blog: Messy Hair, Don't Care.

  Desta habituação a lidar com o meu cabelo veio também o gosto por cuidar dele. A partir do momento em que aceitei esta minha característica, passou também a ser muito mais prazeroso chegar ao final do dia e cuidá-lo exatamente como ele merece. E é precisamente sobre esses cuidados de que vos venho falar hoje.

  Para começar, devo dizer que o meu cabelo é encaracolado, normal com tendência a ficar seco e, de há uns tempos para cá, fino. Como tal, tento sempre usar produtos de acordo com estas características de forma a obter os melhores resultados.

No banho:  
É no banho que lavo o cabelo (como qualquer pessoa normal faz eheh), aplico condicionador e, 2 vezes por semana, máscara. Depois de muito procurar pelo champô e condicionador perfeitos, encontrei uns que estão muito perto de atingir esse ideal. Estou a falar do champô anti-queda da Yves Rocher e do Amaciador Hair Repair with Keratin da Schwarzkopf Gliss. Estes dois produtos combinados têm feito maravilhas no meu cabelo. Se por um lado o champô o deixa um pouco espesso devido ao seu fim anti-queda, por outro o amaciador cancela automaticamente esse efeito deixando o cabelo muito sedoso e com um cheirinho incrível.
  O champô Fibralogy da Loréal Elvive aparece na imagem, pois é o que uso quando sinto que o meu cabelo começa a perder corpo. É, sem dúvida um bom produto - principalmente quando conciliado com o amaciador - mas que não uso todos os dias pois gosto mais do efeito da combinação anterior.
 É, então, depois do amaciador que dou lugar à máscara. Duas vezes por semana (ou uma, quando me esqueço!) aplico a máscara Total Repair, também da Schwarzkopft Gliss. Apesar de não ser a máscara mais hidratante que já experimentei, até não desgostei do resultado. Digo "desgostei" visto que este produto já terminou. Neste momento estou a dar oportunidade a outra da Le Petit Marseiliais com oléo de cártamo e mirtilo, para cabelos pintados e, até agora, estou a gostar bastante.



Depois do banho:
  Ao contrário do que acontece em alguns casos, o processo de tratar do meu cabelo não termina no banho. É, sim, depois do banho, que aplico os produtos que lhe vão dar textura aquando seco. Para começar uso este spray Total Repair, também da Schwarzkopft Gliss (já devem ter percebido que tenho uma admiração pelos produtos desta gama, certo? eheh). Acreditam se vos disser que já uso este produto há cerca de 3 anos? É o meu spray de eleição e já não consigo gostar da textura do meu cabelo quando não o ponho. Deixa um toque muito suave e um cheiro muito bom! Não é só para cabelos do meu tipo, por isso recomendo!
  Depois do spray, uso também um produto que já faz parte da minha rotina há alguns anos: O serúm para cabelos espigados da Essentya (marca do pingo doce). É um produto com uma relação qualidade-preço incrível. É muito baratinho e faz o seu trabalho melhor do que qualquer outro serúm que já experimentei. Este é, sem dúvida, um passo essencial na rotina de cuidados do meu cabelo.


Tratamentos:
  Há uns anos atrás, tive a infelicidade de perceber que o meu cabelo tinha tendência a cair, principalmente na mudança de estações do ano (verão-outono e inverno-primavera). Foi ai que comecei em busca de um tratamento acessível e eficaz, de modo a evitar perder ainda mais corpo do que já tinha perdido até ao momento. Não foi há muito tempo que decidi dar uma oportunidade a estas ampolas da Yves Rocher (da mesma gama que o champô) e devo dizer que já não quero outra coisa. A caixa vem com 4 frasquinhos iguais aos que vêm na imagem e um aplicador. Cada frasco dá para uma semana - 4 lavagens - o que rende bastante. Depois de começar a aplicar, noto diferença passado logo uma semana. Se têm o mesmo problema de queda, aconselho-vos a darem a este produto uma oportunidade.


  Para terminar, devo referir que raramente uso ferros e secador. Ferro porque não tenho muita paciência nem tempo para o fazer, e secador pois não gosto do acabamento frisado que deixa. No entanto, sempre que uso algum destes aparelhos, não dispenso um protetor térmico. Esqueci-me de incluir nas imagens, mas o que uso é da marca Syoss.

  Ah, e quem me segue no Snapchat já deve ter percebido que pintei o cabelo há cerca de uma semana! Estão curiosos para ver o resultado? Digo-vos que está muito mais escuro do que o anterior. Adicionem-me também no SNAPCHAT e sigam mais de perto o meu dia-a-dia. O meu nome lá é marianadezolt.

English
Today I'm talking about My Haircare Routine. Since my hair is very curly, is very difficult to take care of it. Thoose are some of the product that I use. Hope you enjoy this post and fell free to translate the rest o it.

Espero que tenham gostado tanto deste post como eu gostei de o escrever.

Kiss Kiss, 
Mariana ♥

Share your thoughts :

  1. Sei bem o que é ter um cabelo complicado e que precisa de cuidados. Os meus são relativamente semelhantes aos teus e definitivamente são essenciais.

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Todo mundo amou aquela blusa de gatinho! Ela é realmente uma graça.

    Acho que nenhum desses produtos daria certo nas minhas madeixas super oleosas! =/

    Ótima terça, Mariana!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  3. Tenho que ir ao pingo doce ver o das pontas espigadas!

    ResponderEliminar
  4. Também tenho esses dias de amor-ódio com o meu :)

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tenho visto esse spray em promoção mas ainda não experimentei! Aproveitei e adicionei-te no snapchat (drisbem) :P
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com | FLASH TATTOOS GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  6. Tenho o cabelo ondulado e também adorava tê-lo liso, mas enfim :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Tambem tenho uma relação de amor ódio eheh , ele é naturalmente encaracolado no entanto decidi fazer uma progressiva e fiquei com saudades do encaracolado agora já voltou ao normal e quero liso outra vez , é uma guerra !
    Beijinhos,

    elegantetpuissant.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. confesso que não tenho tantos cuidados. Talvez devesse!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Já usei os produtos da Gliss, que cheirinho fabuloso!

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida!!! É ótimo saber que existem cada vez mais marcas interessadas no target masculino mas, ao mesmo tempo, custa ver que são maioritariamente estrangeiras. Em Portugal, os acessórios masculinos, ainda são tabu o que é uma enorme pena!!!

    Aqui está a famosa rotina de cabelo. Andava expectante desde a altura em que me falaste :D
    As ampolas devem ser ótimas! Também uso esse sérum do Pingo Doce! É maravilhoso :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Eu cá luto contra a oleosidade do cabelo...que é muita..

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. You use great hair products. Lovely blog here btw! Would you like to follow each other on GFC? Please let me know on my blog so I can follow back. Thank you.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  13. vejo que tratas bem os teus belos caracois =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  14. os produtos devem ser mesmo fantásticos! já te disse que tens um cabelo lindo :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Nunca usei esse serum de pontas, mas já ouvi tantas coisas tão boas que estou super interessada!
    Também gosto bastante dos produtos da marca Gliss :)
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho o cabelo super fiso e não muito forte e tenho que ter bastante cuidado com ele também, só uso um produto que tens aqui no post que é o spray da gliss, e adoro, dá um acabamento final ao cabelo, e eu tenho mesmo que secar o cabelo se não não faço nada dele.
    - Tratas super bem o teu cabelo, são produtos muito bons :)
    with love, CAT ♥

    ResponderEliminar
  17. Thanks for dropping by and leaving such a nice comment. Following you on GFC #281 Now it's your turn.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  18. I love Gliss so much;)xoxo

    http://glampond.blogspot.it

    ResponderEliminar
  19. Tantos produtooos! Vou meter mesmo muito nojo ahah, mas eu só uso champô :(

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  20. You really seems to have great hair, I should consider this since mine are crap for as far as I can remember. :/

    d'stars
    *d'stars*

    ResponderEliminar
  21. Já usei esse óleo e, para o preço, gosto bastante!

    xx, http://www.myclassicvogue.tk/2015/04/online-store-escapeshoes.html

    ResponderEliminar
  22. Desconhecia que o Pingo Doce tinha a sua própria marca! Pelo que dizes o serum parece ser muito bom!

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar
  23. Tantas coisinhas boas, o cabelo agradece sempre :D
    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
  24. Schwarzkopf, a minha marca de eleição há anos

    ResponderEliminar
  25. Ohhhn, obrigado!!! Nisto dos DIY, é sempre ótimo ter esse feedback tão positivo. :D Se um dia vieres a fazer algum daqueles suportes, tira foto e envia-me para eu partilhar :D

    Pois, eu entendo. Esta época é sempre complicada! Mas veio numa ótima altura porque é precisamente agora que grande parte das pessoas começa a ter e a procurar mais cuidados com o cabelo :P

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  26. Percebo perfeitamente o que dizes quanto à relação amor/ódio :) Acho que quase todas sentimos isso em relação ao cabelo!

    Mas cuidas muito bem do teu cabelo!:)

    Nuxe giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  27. Também vivo nessa relação amor-ódio com o meu cabelo. É a vida..

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thanks for your lovely comments
Obrigada pelos vossos comentários

@mdezolt